O Senado também está considerando uma lei que já foi aprovada pelo Congresso. Se aprovada, a nova legislação permitirá o uso de vacinas aprovadas por vários países.
Na semana que vem a matéria sobre a importação do imunizante russo será debatida no Senado Federal (Foto: Divulgação)
Mesmo em recesso parlamentar, o senador Omar Aziz (PSL), líder da bancada do Amazonas no Congresso Nacional afirmou ao RealTime1 que vai trabalhar para aprovar a importação da vacina russa Sputnik V.
“A matéria já foi debatida e aprovada na Câmara e na semana que vem será a vez do Senado discutir a pauta”, comentou Aziz.
O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), responsável pela vacina Sputnik V, diz que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou informações adicionais sobre o imunizante, que serão fornecidas em breve, e não negou a autorização de uso de emergência da vacina.
Essas solicitações dos reguladores são um procedimento padrão e não significam que uma oferta de registro foi rejeitada.
O Senado também está considerando uma lei que já foi aprovada pelo Congresso. Se aprovada, a nova legislação permitirá o uso de vacinas aprovadas por vários países, incluindo a Rússia.
Texto: Daniela Tipiti
Leia Mais: