fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

‘Obras na AM-010 vão gerar 10 mil empregos’, destaca Wilson Lima

De acordo com o governador Wilson Lima, as mobilizações das máquinas já começam esse mês e as empresas, a partir de agora, têm um prazo para começar a contratar pessoal.

11 de julho de 2021

Compartilhe

O contrato para pavimentação da AM-010 já foi assinado pelo governador (Foto: Diego Peres/Secom)

O governador Wilson Lima (PSC) destacou, no último sábado (10), durante visita ao município de Itacoatiara (distante 175 quilômetros de Manaus), que já assinou o contrato para reforma e modernização da AM-010. A obra vai gerar 10 mil empregos e fortalecer o desenvolvimento econômico de Itacoatiara e outros sete municípios do entorno da rodovia: Itapiranga, Manaus, Rio Preto da Eva, Urucará, Urucurituba, São Sebastião do Uatumã e Silves.

“Já assinei o contrato de pavimentação da AM-010, já dei a ordem de serviço esta semana, e até o final deste mês começamos a trabalhar aqui na AM-010. As mobilizações das máquinas já começam e as empresas, a partir de agora, têm um prazo para começar a fazer a contratação de pessoal e, também, o deslocamento dessas máquinas, a montagem de usinas de asfalto”, disse o governador.

Segundo Wilson Lima, serão cinco frentes de trabalho atuando ao mesmo tempo ao longo da rodovia. Ele destacou que a obra irá gerar 10 mil empregos. “Neste ano iremos entregar 100 km pavimentados. Temos uma meta ousada de no ano que vem, entregar a AM-010 toda pavimentada, modernizada, e com segurança para população que mora nessa região”, afirmou.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

CPI atuou ’em todas as angústias do povo brasileiro’ avalia Confúcio

Senador Confúcio Moura (MDB-RO), avaliou como positiva a atuação do colegiado no primeiro semestre de 2021 e demonstrou otimismo quanto a atuação para o segundo semestre.

24 de julho de 2021

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021

Deputado quer auxílio para catadores no valor de R$ 275, no AM

Estudo apresentado pelo parlamentar estima que catadores são responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado hoje no país e que a categoria trabalha em meio ao risco.

23 de julho de 2021

Lideranças do DEM e do PP no Amazonas divergem sobre ‘superpartido’

Enquanto Pauderney Avelino (DEM) nega a fusão entre os partidos, Belarmino Lins (PP) não descarta a possibilidade de criação do 'superpartido'.

23 de julho de 2021