fbpx

domingo, 01 de agosto de 2021

Nicolau quer ser primeira grande novidade da sucessão estadual de 2022

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

18 de junho de 2021

Compartilhe

Com a movimentação nos bastidores políticos já bastante adiantada, está prestes a surgir a primeira grande novidade da sucessão estadual de 2022. O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), candidato na última eleição para prefeito de Manaus e sócio do grupo Samel, está à procura de novo partido para lançar sua candidatura ao Governo do Amazonas. Nicolau, que ficou em 4º lugar nas eleições municipais em 2020 – com 118.289 votos (12,08%) –, quer ser o primeiro a anunciar que pretende disputar as eleições majoritárias para o Governo do Estado.

___

QUER BIS

O ex-prefeito e ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), que chega a Manaus neste sábado (19), já definiu com o seu grupo de amigos que também será candidato ao Governo do Estado em 2022. Independentemente de sua idade e dificuldades de saúde, Amazonino está “no game”. Só não teria anunciado publicamente seus planos, porque ainda pretende definir alguns detalhes da campanha.

___

PAI TÁ ON, MARTINELLI OFF

Um dos detalhes importantes que Amazonino pretende definir antes de anunciar sua pré-candidatura é a escolha de um novo marqueteiro. O gaúcho Marcos Martinelli, que atuou como marqueteiro nas duas últimas campanhas (e derrotas) de Amazonino, deve ser rifado desta vez. O Negão vai iniciar uma série de reuniões, nas próximas duas semanas, com alguns profissionais de comunicação que foram responsáveis pelas suas duas últimas vitórias.

___

‘AMULETO DA SORTE’

Uma das principais reuniões que Amazonino já teria marcado é com o polêmico empresário Durango Duarte, que foi o principal articulador da vitória de Amazonino, em 2008, para Prefeito de Manaus, e de sua vitória para o mandato tampão, em 2017. Amazonino, quer conversar com Durango Duarte por considerá-lo seu “amuleto da sorte” e deve se reunir com o pesquisador e empresário já na próxima semana.

___

COMUNICAÇÃO RENOVADA

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) pretende lançar um novo edital de concorrência para contratar novas agencias de comunicação. Trata-se de um edital no valor total de R$ 50 milhões. Além das empresas Digital e Mene e Portela, que já prestam serviço para Prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida (Avante) quer outras duas agências trabalhando na divulgação das ações municipais. A ideia é democratizar e abrir oportunidades para agências novas e criativas, dando mais agilidade e frescor à comunicação de sua administração.

___

REELEIÇÃO DE OMAR

E por falar em mercado publicitário, o empresário Márcio Noronha, ex-chefe de gabinete de Arthur Neto, assumirá definitivamente a campanha do senador Omar Aziz (PSD) à reeleição. Já seu ex-sócio, Antônio Júnior, coordenará a campanha do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) ao senado federal. Apesar de ter anunciado recentemente sua candidatura às prévias presidenciais do PSDB, Arthur sabe que suas chances são mínimas e já começa a articular sua candidatura ao Senado.

___

DUPLA DO PL NO CONGRESSO

Como já havia afirmado anteriormente, e apesar de versões que o apontam como uma das opções para o Governo do Estado, o deputado federal Marcelo Ramos (PL) não disputará nenhum cargo majoritário em 2022. Ele e Alfredo Nascimento (PL) estão focados na eleição de ambos para deputado federal. O plano é cooptar diversos nomes que possuem entre 10 e 20 mil votos para o PL e, assim, garantir a eleição de dois deputados federais.

Leia mais sobre Política

Presidente diz que eleição sem voto impresso será ‘farsa’ inaceitável

Presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado de 'motociata' em Presidente Prudente, criticou a urna eletrônica e ameaçou não aceitar o resultado da eleição.

31 de julho de 2021

Wilson celebra o ritmo da vacinação da população em 53 municípios

Governador Wilson Lima comemorou que o avanço da vacinação permitiu que 53 municípios já tenham vacinado ou estejam vacinando toda a população adulta alvo do PNI.

31 de julho de 2021

Vice do TRE-AM critica Bolsonaro e alerta para ‘clima de guerra’

Desembargador Jorge Lins falou ao RealTime1 sobre as acusações do presidente de eleições fraudadas e o clima de intranquilidade que elas trazem a paz social no País.

31 de julho de 2021

Pazuelo mentiu sobre o TrateCov na CPI, atesta análise do TCU

Conclusão dos técnicos do TCU desmente argumento apresentado pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid de que a plataforma teria sido adulterada por hackers.

31 de julho de 2021

PF deve retomar investigação sobre interferência de Bolsonaro

Decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Inquérito apura se o presidente tentou interferir na Polícia Federal, buscando proteger os filhos.

31 de julho de 2021

Bolsonaristas promovem manifestação em apoio ao voto impresso

Grupo Conservador Amazonas espera reunir, neste domingo, na avenida das Torres, apoiadores da proposta defendida pelo presidente em transmissão ao vivo nesta quinta-feira.

31 de julho de 2021

CPI vai analisar 28 requerimentos que envolvem amazonenses

Destaque na lista de requerimentos, está o pedido contra o deputado estadual Fausto Júnior (MDB), a mãe dele, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Yara Lins.

31 de julho de 2021

MPAM recomenda exoneração de 35 servidores públicos em Itapiranga

A recomendação é dirigida à prefeita, ao presidente da Câmara Municipal e a agentes que detenham a atribuição de nomear e de exonerar ocupantes de cargos comissionados.

30 de julho de 2021