fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

‘Não abro mão de trabalhar com transparência’, diz Saullo Vianna

Deputado estadual é um dos alvos da operação "Cachoeira limpa", que investiga o desvio R$ 23 milhões do município de Presidente Figueiredo, na gestão de Romeiro Mendonça.

15 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Saullo afirma que acionou sua equipe jurídica para apurar exatamente o que está sendo investigado (Foto: Divulgação)

Um dos alvos da operação “Cachoeira limpa”, deflagrada na manhã desta segunda-feira (15), o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) divulgou uma nota na qual afirma que pretende colaborar com a Justiça para o esclarecimento dos desvios de recursos públicos, que estão sob investigação do Ministério Público Estadual (MPE-AM).

Saullo disse também que não abre mão de  trabalhar com a transparência de todos os seus atos como parlamentar.

Na manhã desta segunda-feira, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao MPAM, desencadeou a operação “Cachoeira Limpa”, que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e 12 de buscas pessoais, nas cidades de Presidente Figueiredo, Parintins e Manaus, e envolve o ex-prefeito Romeiro Mendonça e o deputado Saullo Viana.

As buscas objetivaram comprovar os crimes de fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro. Os investigados são suspeitos de de integrar organização criminosa e causar prejuízo estimado em R$ 23 milhões ao município de Presidente Figueiredo, na gestão do ex-prefeito Romeiro Mendonça (2017 a 2020).

O deputado afirmou também que acionou sua equipe jurídica para apurar exatamente o que está sendo investigado.

Confira a nota do deputado Saullo Vianna na íntegra:

Bom dia a todos! Hoje aconteceu nova fase de uma investigação que apura denúncias de 2017. Acredito na Justiça do meu Estado, estou à disposição para colaborar, pois sou o maior interessado em que tudo seja esclarecido. Até agora nada foi comprovado.

Uma das principais atribuições de um deputado estadual é fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Fui eleito em 2018 e meu mandato tem sido vigilante quanto a esta função, além de ter me caracterizado por atuar em defesa dos cidadãos do interior do Amazonas, em especial os mais carentes.

Já acionei minha equipe jurídica para que tome conhecimento sobre o que está sendo investigado e possamos dar nossa total colaboração para que tudo seja esclarecido. Não abro mão de trabalhar com transparência de todos os meus atos como parlamentar.
Nesse momento crítico de pandemia, sigo meu trabalho como deputado estadual ajudando as pessoas do interior e da capital.
Boa semana a todos!
Saullo Vianna
Deputado Estadual

Leia mais sobre Política

Eleição Ufam: para Andrea Waichman, prioridade é ajustar ano letivo

A Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas Andrea Waichman abriu, nesta terça-feira (2), a série de entrevistas com os candidatos à reitoria da Ufam.

2 de março de 2021

REALTIME1 entrevista hoje a candidata a reitora da Ufam Andrea Waichman

Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas abre, nesta terça-feira às 20h, a série de entrevistas com os candidatos a reitores da instituição.

2 de março de 2021

Vanessa: retorno e encontro marcado com procuradores da Lava Jato

Conversas dos procuradores que estão no âmbito da operação Spoofing mostram procuradores da Lava Jato comemorando a derrota de Vanessa na eleição de 2018.

2 de março de 2021

Em meio à pandemia, Câmara está há quatro dias sem votar projetos

Na semana passada, os vereadores se encaixaram no feriado no Enem e não realizaram sessões plenárias. Nessa segunda e terça-feira também não houve votação de nenhum projeto.

2 de março de 2021

Polsin defende Zona Franca, mas silencia sobre ataques do Governo Federal

Durante sua fala na ALE-AM o superintendente Algacir Polsin disse que a ZFM cumpre o seu papel de colaborar com o crescimento da Amazônia Ocidental e preservação da floresta

2 de março de 2021

Tony Medeiros decide assumir a vaga na Assembleia após saída de Josué Neto

Josué Neto foi escolhido por unanimidade entre os deputados para assumir a vaga do seu pai, Josué Filho, para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

2 de março de 2021

Pela culatra: discurso raivoso Wilker rende elogios à atuação do governo

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

2 de março de 2021

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021