fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Mercado aquecido: grandes negócios imobiliários em negociação

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

25 de junho de 2021

Compartilhe

Duas grandes empresas internacionais associadas pretendem ampliar os seus negócios no ramo imobiliário na cidade de Manaus. Dentre os imóveis cotados para as suas instalações está uma grande área próxima ao arquipélago de Anavilhanas e ao antigo Ariaú Towers. O interesse, contudo, não se resume às áreas remotas, pois estão também em vias de negociação dois grandes imóveis situados em locais privilegiados em Manaus. Um localizado numa das principais avenidas da cidade, em plena Djalma Batista, que buscará a conclusão de um grande projeto paralisado nos seus alicerces há anos. Outro, na “Vila Municipal”, na Rua Salvador, que finalmente dará vida a um imóvel abandonado pela Família Tadros há mais de 50 anos.

___

CONTRADIÇÃO

Alguns dos terrenos em negociação são do espólio da família Tadros – que já viveu momentos áureos na área comercial – e estão, em sua maioria, desocupados e sem uso, mesmo situados em área nobre.  O que é considerado, por muitos uma contradição, já que o espólio tem à frente o atual presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros. Entre os terrenos está uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados entre as ruas Belo Horizonte e Salvador, que começou a ser construído para ser o segundo hotel da família Tadros, e que levaria o nome de Hotel Ouro Verde. José Roberto Tadros estaria chegando a Manaus neste domingo (27) para as tratativas da negociação. O Grupo SKN seria um dos interessados.

___

DÊ O EXEMPLO

O senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid no Senado, divulgou um vídeo criticando a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao pedir para uma criança tirar a máscara em evento no Rio Grande do Norte. “Essa criança aprendeu em casa, aprendeu principalmente na escola, que usar máscara não protege só ela, protege os outros também. Essa criança está manuseando um microfone que foi usado por outras pessoas e pode se contaminar. O exemplo que o senhor deu pra ela, não é o exemplo que o senhor tem que dar ao povo brasileiro”, disse Omar.

___

TOMOU DORIL?

Desde a sessão em que proferiu verdadeiros ataques ao ex-secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, o senador Eduardo Braga (MDB) sumiu da CPI da Covid no Senado. Não se ouviu mais a participação do senador nas reuniões da comissão que interrogam testemunhas e convidados. Braga havia sido apontado por veículos da mídia nacional como um potencial “vira-casaca”, que teria migrado do G7 (grupo de senadores oposicionistas e independentes) para as hostes governistas da CPI.

___

PREGAÇÃO NA CMM

Na sessão solene da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em homenagem aos 40 anos do Hospital Adventista da capital, na manhã de quinta-feira (24), o vereador Professor Samuel (PL) praticamente realizou uma pregação no Plenário Adriano Jorge. Diante de uma Casa Legislativa cheia de membros da Igreja Adventista, entre pastores, anciãos, irmãos e irmãs de culto, o parlamentar se declarou um defensor ferrenho dos princípios do adventismo, que também é a religião do prefeito David Almeida (Avante).

___

BOI-BUMBÁ NA ALEAM

A TV Aleam estreia, neste sábado (26), às 15h, o programa “Pra sempre boi-bumbá”, apresentado pelos jornalistas Adriano Castro e Mariana Braga. Na estreia, o programa vai mostrar vídeos, apresentando Parintins e seu Festival Folclórico, música ao vivo com o Grupo “A Toada”, evolução dos bois e mensagens dos itens oficiais dos dois bumbás, além de entrevistas e mensagens dos presidente dos dois bumbás. A ideia é que o programa ganhe espaço permanente na grade da TV Aleam, com edições mensais.

___

HABITAÇÃO E ÁGUA EM MAUÉS

O governador Wilson Lima anunciou novos investimentos na infraestrutura do município de Maués, destinados às áreas de habitação e saneamento. Os planos incluem a construção de um loteamento para habitações e a expansão do Programa de Saneamento Integrado de Maués (Prosai Maués), que vai permitir uma maior cobertura do abastecimento de água potável.

___

RECORDE DE INSCRIÇÕES

A edição deste ano do Prêmio Literário Cidade de Manaus bateu o recorde de inscrições, atingindo a marca histórica de 710 obras inéditas disputando as 20 categorias. Com 16 anos de existência, o prêmio é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O presidente do Concultura, Tenório Telles, credita o recorde de inscrições à iniciativa de simplificar o processo de inscrição e ampliar o acesso aos escritores, que enfrentam uma realidade limitante com a pandemia.

___

O QUE É BOM SE REPETE

O multifacetado artista Otoni Mesquita, em parceria com a Editora Valer, está lançando, por meio de live neste sábado (26), às 10h, a segunda edição de sua obra “La Belle Vitrine: Manaus em dois tempos (1890/1900)”. Em relação à primeira edição, impressa pela Editora da Universidade do Amazonas (Edua), esgotada há um bom tempo, esta da Valer surge revisada e acrescida de notas, textos e anexos de imagens e mapas. A live pode ser acompanhada pelo Facebook da Editora Valer (facebook.com/editoravaler).

Leia mais sobre Política

Omar aposta em maioria no Senado para aprovar relatório da CPI

Relatório final da CPI da Pandemia será votado, nesta terça-feira (26), no Senado Federal. Omar Aziz garante ter apoio da maioria para aprovação do documento.

25 de outubro de 2021

LOA e PPA começam a tramitar em comissões da Câmara de Manaus

Primeira orçamento criado na gestão de David Almeida prevê R$ 7,1 bilhões para 2022. Lei orçamentária vai tramitar só em duas comissões temáticas da CMM.

25 de outubro de 2021

Em meio à leitura de pareceres, CPI vota amanhã relatório de Renan

Votação marca o fim dos trabalhos da CPI da Covid no Senado. A reunião começará com a leitura dos votos em separado, que são uma espécie de relatório alternativo ao de Renan.

25 de outubro de 2021

Parlamentares podem apresentar emendas à LOA a partir desta segunda

Deputados, senadores, bancadas estaduais e comissões poderão sugerir emendas à LOA em despesas e receitas, incluindo renúncia de receita, até 16 de novembro.

25 de outubro de 2021

CMM comemora repasse milionário de Wilson Lima a David Almeida

De maioria governista, vereadores da CMM se revezaram para elogiar o repasse de R$ 580 milhões do Governo ao Município anunciado neste domingo.

25 de outubro de 2021

Pacotão para Manaus: governo vai investir mais de meio milhão em mobilidade

Dentre os investimentos anunciados pelo governador Wilson Lima está a garantia da gratuidade do transporte público para alunos da rede pública da capital.

25 de outubro de 2021

Quer cavar manchetes para me atacar visando 2022, diz Wilson sobre Braga

Wilson Lima (PSC) classificou o pedido do senador Eduardo Braga (MDB) para indiciá-lo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid como um ataque eleitoral.

25 de outubro de 2021

Bolsonaro chega a Manaus nesta quarta para evento da Assembleia de Deus

Ainda não há informações sobre quais outras agendas Jair Bolsonaro deverá cumprir na capital. Esta é quarta vez que o presidente vem ao Amazonas em 2021.

25 de outubro de 2021