Os deputados estaduais que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde se reuniram a portas fechadas na Aleam.
Foto: Divulgação/ALEAM
Os deputados estaduais que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde se reuniram a portas fechadas na Assembleia Legislativa do Estado (Alem), nesta segunda-feira (13). De acordo com informações extraoficiais a reunião ocorreu para, supostamente, definir futuras convocações para esclarecer contratos feitos pela Secretaria De Estado de Saúde (Susam).
A reunião secreta iniciou às 10h48 e terminou por vota das 11h30 no miniplenário Cônego Azevedo. Ao ser questionado sobre o que foi discutido na reunião, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSC) limitou-se a dizer que se tratava de assuntos “secretos e muito delicados”.
Além disso, o parlamentar disse que o encontro entre ele e os deputados Delegado Péricles (PSL), Wilker Barreto (Podemos), Fausto Jr (PRTB) e Dr. Gomes (PSC) discutiu “coisas muito graves”.
Na última semana, a CPI da Saúde da Aleam colheu o depoimento da jornalista Carla Pollake, que foi citada por diferentes depoentes que foram ouvidos anteriormente pelos membros da CPI. Pollake negou ter qualquer vínculo profissional com o Governo do Estado.