fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Marcelo Amil anuncia candidatura ao Governo do Amazonas pelo PSOL

Advogado Marcelo Amil será candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, partido que terá chapa completa para cargos majoritários e proporcionais sem federação.

16 de novembro de 2021

Compartilhe

Marcelo Amil entrou no Psol neste ano, após ter disputado a Prefeitura de Manaus pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) (Foto: Reprodução)

O advogado Marcelo Amil anunciou, nesta segunda-feira (16), que será o candidato do PSOL ao Governo do Estado na eleição do próximo ano. A confirmação da candidatura foi feita durante uma transmissão ao vivo feita nas redes sociais dele.

Esta será a segunda vez que Amil disputa uma eleição majoritária, sendo a primeira em 2020 quando foi candidato a prefeito de Manaus pelo PCdoB, obtendo 2.820 votos.

“Agora, vamos concentrar esforços em mostrar ao partido que temos condições de realizar uma grande campanha, focada nos valores partidários, socialistas e populares. O Amazonas não pode ser mera peça no tabuleiro do fascista que dorme no Palácio do Planalto. Vamos arregaçar as mangas e mostrar que o PSOL é diferente disso tudo e vai apresentar a alternativa mais inteligente pro Amazonas”, afirmou Amil no vídeo.

Nas eleições de 2022, o partido pretende lançar candidatura própria para fortalecer o trabalho da sigla no Amazonas.

Conforme a presidente estadual do PSOL, Rosilane Almeida, Amil representa um novo momento para a atuação da sigla no Estado.

“No nosso partido, a democracia interna se constitui dos princípios da organização partidária, com a participação da nossa militância para a construção de uma política que mobilize as nossas bases”, disse Rosilane.

Psol define candidatos para 2022

O PSOL, no último dia 13, fez a apresentação das  pré-candidaturas ao Governo do Amazonas e ao Senado. Além dos nomes que vão concorrer às cadeiras para deputados estaduais e federais.

Para o Senado foram lançadas as pré-candidaturas da advogada e ativista Marília Freire, e do professor de história e ex-presidente do PSOL Amazonas, Raoni Lopes.  

Laís Santos, o Sargento Daniel, Maristela Baniwa de Santa Isabel do Rio Negro e Eronildes Cambeba de São Paulo de Olivença compõem o time que concorre ao legislativo federal.

Para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a sigla apresentou Valdenice Fontes, ativista da Calha do Rio Negro.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

BID aprova empréstimo de 80 milhões de dólares para o Prosamin+

Processo segue para o Senado para a aprovação da Operação de Crédito Internacional pela União, antes da assinatura do contrato

2 de dezembro de 2021

Plínio quer saber de onde partiu ordem de queimar flutuantes no rio Madeira

Plínio Valério acredita que o governo brasileiro, em termos de mineração, vem sendo levado a cumprir leis "paridas" na Europa por "forças estranhas".

2 de dezembro de 2021

Senado aprova André Mendonça para ocupar vaga de ministro no STF

O próximo passo para a entrada de Mendonça no STF é a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU), em um decreto assinado pelo chefe do Executivo.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Justiça do Senado aprova André Mendonça para o STF

Após 4 meses de espera, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a indicação de André Mendonça ao STF. Placar foi de 18 votos a favor e 9 contra.

1 de dezembro de 2021

Câmara adia votação de projetos para homenagear secretário de David

O secretário de feiras Renato Júnior recebeu a medalha de ouro Guilherme Moreira na área de comércio. Sessão solene inviabilizou votação de pauta com 14 projetos de lei.

1 de dezembro de 2021

PDT flerta com Carol Braz de olho no Governo do Amazonas em 2022

Carol Braz confirmou ao RealTime1 que terá reunião nesta quinta-feira (2) com o presidente do PDT Nacional, Carlos Luppi, sobre o convite para se filiar ao partido.

1 de dezembro de 2021

Clientes devem ser notificados antes de vistoria em medidores de água ou luz

Projeto de lei foi de autoria dos deputados Sinésio Campos, Carlinhos Bessa e Dermilson Chagas, que são membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Amazonas Energia.

1 de dezembro de 2021

Wilson anuncia entrega da AM-070 duplicada para o dia 20 de dezembro

Governador fez o anúncio enquanto fiscalizava a pavimentação dos últimos 300 metros da estrada; próxima etapa é a instalação de 11 quilômetros de sinalização da rodovia.

1 de dezembro de 2021