De acordo com os organizadores, as assinaturas são fundamentais para que esta proposta possa ser apresentada para a Câmara Municipal de Manaus e para a Assembleia Legislativa
Manifesto quer auxílio para famílias de baixa renda no valor de R$ 500,00 além de vacinas para todos os indígenas e populações tradicionais do AM. (Foto:divulgação)
Um manifesto está circulando na internet para ajudar as famílias que vivem no Amazonas a enfrentar a Covid-19 e suas consequências, principalmente na queda da renda das famílias mais pobres.
Intitulado “Amazonas Pela Vida”, o movimento reúne alguns coletivos e associações que diante da atual conjuntura de calamidade pública resolveram agir.
As assinaturas do manifesto “Amazonas pela Vida” têm como objetivo resultar na viabilização de um Projeto de Lei, de iniciativa popular, para a implementação de uma renda cidadã no estado do Amazonas e na cidade de Manaus.
De acordo com os organizadores, as assinaturas são fundamentais para que esta proposta possa ser apresentada para a Câmara Municipal de Manaus e para a Assembleia Legislativa.
Dentre as bandeiras defendidas pelo manifesto está a implementação de uma auxílio no valor de R$ 500,00 para as famílias mais pobres.
O “Amazonas pela Vida” também cobra do governo estadual um programa de apoio às famílias mais vulneráveis do Amazonas e a inclusão dos povos indígenas (que vivem nas cidades e nos territórios tradicionais), e de quilombolas como grupos prioritários no plano de imunização do Estado.
O manifesto também reivindica mais transparência na implementação do plano de vacinação, com um cronograma nítido para cada etapa de imunização disponível para acompanhamento da população.
Eles também recolhem e distribuem itens de higiene pessoal e máscaras para distribuir na periferia da cidade. Acesse o link para conhecer mais sobre o manifesto.
https://amazonaspelavida.info/
Texto: Daniela Tipiti
Leia Mais: