fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Manifestantes picham prefeitura italiana que homenageará Bolsonaro

A diocese local disse que o título de cidadão honorário encaminhado a Bolsonaro é motivo de “grande constrangimento”. Parte da população se colocou contrária à presença dele.

30 de outubro de 2021

Compartilhe

Durante a manifestação, um grupo grafitou os dizeres “Fora Bolsonaro” na entrada do edifício (Foto: Reprodução)

Um grupo de manifestantes fez uma manifestação nesta sexta-feira (29) a prefeitura de Anguillara Veneta, cidade de 4.700 habitantes no norte da Itália onde o presidente brasileiro Jair Bolsonaro será homenageado. Bolsonaro, que chegou na Itália para a reunião do G20 em Roma, deve passar pela cidade na região do Vêneto para conhecer a cidade, terra de seu bisavô.

A ação foi realizada pelo grupo “Riseup4ClimateChange” (“Se erga contra pelas mudanças climáticas”, em tradução livre), que se define como um “espaço político autônomo pela justiça climática”.Durante a manifestação, um grupo grafitou os dizeres “Fora Bolsonaro” na entrada do edifício.

Parte da sociedade civil da pequena cidade, próxima de Veneza, se colocou contrária à presença do líder brasileiro e da homenagem a ele prestada. A diocese local disse que o título de cidadão honorário encaminhado a Bolsonaro é motivo de “grande constrangimento”; a prefeita da cidade é filiada a Lega, partido de extrema-direita italiano, e deverá entregar o título a Bolsonaro após a reunião de líderes mundiais.

O G20

O Grupo dos 20, ou G20, foi criado em 1999, em resposta às crises financeiras dos anos 90. Foi concebido inicialmente como um fórum de diálogo econômico entre ministros de finanças e presidentes de bancos centrais. Com a eclosão da crise financeira global de 2008, o nível de participação das autoridades foi elevado para chefes de Estado e de governo e passou a incluir centralmente os diplomatas e gradualmente outros ministérios setoriais.

Do Congresso em Foco

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021

Prefeito reúne secretariado para alinhar estratégias econômicas para 2022

Entre os projetos está a construção de seis viadutos; o Mirante da Ilha de São Vicente; o Mirante “Encontro das Águas” Rosa Almeida; e a reforma de paradas de ônibus.

26 de novembro de 2021

Candidato à presidência pelo PSDB deve ser revelado neste sábado

Após cinco dias de suspensão por conta de problemas no aplicativo de votação, o PSDB vai retomar suas prévias presidenciais a partir deste sábado (27), das 8h às 17h.

26 de novembro de 2021

Lula diz que Bolsonaro segue sendo o maior aliado do coronavírus no país

Ex-presidente responsabiliza atual governante por manter fronteiras abertas mesmo com novas variantes detectadas. Hoje, a Anvisa recomendou algumas restrições para viajantes.

26 de novembro de 2021

Texto que institui Auxílio Brasil será analisado pelo Senado Federal

A manutenção da famílias beneficiárias dependerá, no mínimo, do cumprimento de algumas condições relativas à realização do pré-natal, calendário de vacinação e entre outras.

26 de novembro de 2021

Teste do pezinho é ampliado e passa a detectar até 53 doenças no bebê

O projeto aprovado pelo Senado Federal ampliou o alcance do exame, detectando até doenças raras e que só podem ser descobertas após testes na rede particular de saúde.

26 de novembro de 2021