fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Manaus vai ganhar base central do Samu e reformar UBSs com emenda federal

O recurso é decorrente de uma emenda do deputado federal Marcelo Ramos e ultrapassa o valor de R$ 15 milhões. Segundo a prefeitura, o montante já está no cofre do município.

27 de dezembro de 2021

Compartilhe

Construção da nova base do Samu deve iniciar nos primeiros meses de 2022 (Foto: Reprodução)

O prefeito David Almeida (Avante) anunciou, nesta segunda-feira (27), a construção da base metropolitana do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as reformas de quatro policlínicas e três Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como forma de ampliar e melhorar a cobertura da Atenção Básica oferecida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Os recursos para essas obras já estão disponíveis no cofre do município e são oriundos de emendas parlamentares direcionadas pelo deputado federal Marcelo Ramos, totalizando mais de R$15 milhões.

“Vamos saber reconhecer, divulgar e dizer para todos quem está ajudando a cidade. Também quero deixar registrado que desde o primeiro contato que tive com o deputado Marcelo Ramos, ele agiu de forma incansável na busca desses recursos. Manaus agradece a ajuda”, enfatizou o prefeito.

Com o recurso federal, já nos primeiros meses de 2022, será iniciada a construção da nova base do Samu, que deve ser instalada no Aleixo, zona Centro-Sul da capital amazonense.

Além disso, nos próximos dias, técnicos já realizarão os estudos necessários para iniciar as reformas das policlínicas Castelo Branco, no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul; Djalma Batista, na Compensa, zona Oeste;  Comte Telles, no São José 2, e José Antônio da Silva, no Monte das Oliveiras, ambas na zona Leste.

A zona rural também será beneficiada com os recursos. O pacote de serviços visa ampliar as UBSs Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora de Fátima e Ada Viana Rodrigues.

Para o deputado federal Marcelo Ramos, é de extrema importância que os políticos possam dialogar entre si visando melhorar a qualidade de vida da população de Manaus e do restante do estado. Ele ainda afirmou que essa destinação de verbas foi realizada graças a confiança depositada no trabalho demonstrado pelo prefeito David nos primeiros meses de sua gestão.

“Quando os políticos brigam, o povo perde. Quando os políticos se dão as mãos, o povo ganha.  A gente tem a certeza de que destinando recursos, eles serão bem empregados e chegarão aonde eles devem chegar, que é na melhoria das condições de vida da população”, disse o deputado.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022

Em Manaus, Queiroga defende vacinação mas critica passaporte vacinal

Marcelo Queiroga pediu esforço dos estados para aumentar os níveis de vacinação, mas criticou a adoção do passaporte vacinal ao dizer que o documento não ampliaria os números

22 de janeiro de 2022

Ciro diz que falhas do PT são responsáveis pela vitória de Bolsonaro

Na sua avaliação, os presidentes do PT não diferem de Bolsonaro em suas agendas econômicas, criticadas por não estabelecer políticas de tributação de grandes fortunas.

22 de janeiro de 2022

Enchente 2022: Governo do Estado institui Grupo de Ações Coordenadas

As 27 instituições integrantes do Grupo de Ações Coordenadas utilizarão seus recursos e infraestrutura já existentes para atuação integrada aos demais membros.

22 de janeiro de 2022

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias atacam publicamente os irmãos Weintraub

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias trocaram farpas nas redes sociais com os irmãos Weintraub, agora ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro e que estão de volta ao País.

22 de janeiro de 2022