fbpx

domingo, 28 de novembro de 2021

Mais de 40 mil cartões do Auxílio Permanente foram entregues em cinco dias

Balanço foi apresentado na manhã desta terça (16), pelo governador Wilson Lima que, também anunciou que a entrega dos cartões no interior iniciará nesta quinta-feira (18).

16 de novembro de 2021

Compartilhe

Segundo o governador, a previsão de conclusão das entregas nos postos é 15 de dezembro (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira (16), que, em cinco dias, 40.142 cartões do Auxílio Estadual Permanente já foram entregues na capital para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. O balanço foi apresentado durante coletiva de imprensa, na qual o governador também divulgou que a distribuição dos cartões nos municípios do interior começa na quinta-feira (18).

Em todo o Amazonas, o programa vai beneficiar 300 mil famílias com o valor mensal de R$ 150, que já começou a ser pago neste mês. Em Manaus, o total de beneficiários é de 158.251.

Para conferir se é beneficiário, é preciso acessar o site do Auxílio Estadual. O site também informa quando e onde o cartão será entregue.

Interior

O governador informou que as entregas no interior do estado começam nesta quinta-feira (18). Em todos os 61 municípios do interior, serão entregues 142 mil cartões.

Itacoatiara será a primeira localidade do interior onde o Governo do Amazonas fará a entrega dos cartões, atendendo mais de 6 mil famílias. Com início nesta quinta-feira, o atendimento segue até dia 22 de novembro.

O Ceti Dom Edward Marskell, no bairro Tiradentes, e a Escola Municipal Jamel Amed, no Centro, foram definidos como os pontos de atendimento em Itacoatiara. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

Rio Preto da Eva será o próximo na Região Metropolitana, começando na sexta-feira (19). As entregas seguem até terça-feira (23/11). No município, o auxílio do Governo do Amazonas vai atender 1.727 beneficiários. O local de entrega será a Escola Estadual Raimundo Paz, rua Governador Gregório Azevedo, Centro, das 8h às 16h.

Busca ativa

Segundo o governador, a previsão de conclusão das entregas dos cartões nos postos é 15 de dezembro. Em seguida, será iniciado um trabalho de busca ativa dos beneficiários.

“A gente está trabalhando, nesse primeiro momento, nesses postos de entrega; e no segundo momento a gente vai fazer um trabalho de busca ativa para identificar essas pessoas que estão dentro do CadÚnico e têm direito ao Auxílio Estadual Permanente”, disse o governador.

“Nós temos, também, outras situações relacionadas àquelas pessoas que não vieram buscar o cartão porque são pessoas que têm algum tipo de comorbidade, gente que está acamada, que tem alguma deficiência, e nós vamos lá na casa dessas pessoas para poder fazer essas entregas”, completou Wilson Lima.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Câmara deve votar PEC de incentivos à tecnologia na terça

A Proposta de Emenda à Constituição 10/21 mantém incentivos tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de semicondutores.

27 de novembro de 2021

Lira diz que Câmara está pronta para agir contra nova variante

Deputado afirmou que a Câmara estará pronta para responder, caso seja necessário adotar novas medidas de enfrentamento à nova variante do coronavírus, a Ômicron.

27 de novembro de 2021

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que para quem viaja da Argentina de carro para o Brasil não há problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021