fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Maioria dos pré-candidatos ignora Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Internet

Quase todos são pré-candidatos de partidos da esquerda, que devem disputar as eleições deste ano no Amazonas, lembraram da data e fizeram menções nas redes sociais.

30 de junho de 2022

Compartilhe

O Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ foi comemorado na última terça-feira (28) (Foto: Reprodução)

Levantamento do RealTime1 pelas redes sociais dos pré-candidatos a deputado-federal, Governo do Amazonas e Senado identificou que a maioria ignorou a data do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ celebrado na última terça-feira (28).

Quatro nomes da esquerda se manifestaram: o deputado federal Zé Ricardo (PT-AM), a pré-candidata Anne Moura, também do PT; a pré-candidata ao Governo pelo PSol, Natália Demes; e a pré-candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Do centro, apenas o ex-prefeito Arthur Neto, candidato ao Senado.

Na luta por dignidade

Zé Ricardo repostou uma arte do perfil ‘PT na Câmara’, no Twitter, onde se lê: “na luta por ignidade e direitos”, com uma bandeira nas cores do arco-íris que identifica a causa LGBTQIA+.

Em suas redes sociais, Anne Moura postou uma arte com uma foto dela própria, com o título “Mais Amor – ouvir, conhecer, respeitar”, seguida de um texto: “Atitudes que podem demonstrar o apoio às pessoas que lutam tanto para terem o direito de serem quem são, com dignidade e oportunidade”.

Logo depois, ela retuíta postagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que diz: “Ninguém deve ser desrespeitado ou sofrer violência por aquilo que é, e todos têm o direito à felicidade. Em meus governos, sempre estivemos atentos e atuantes aos direitos da população LGBTQIA+. O Brasil deve ser um País de amor, respeito e inclusão, não de ódio e preconceito”.

‘Pessoas precisam se amar e não se armar’

Também no Twitter, a pré-candidata Vanessa Grazziotin fez uma postagem discreta onde escreveu: “Não esqueça, é o afeto, o amor, a sororidade, a solidariedade e o respeito que constrói um mundo melhor e vidas mais felizes! Bom dia!”.

A frase foi ilustrada com corações coloridos e os dizeres: “as pessoas precisam se amar e não se armar”. A postagem vem acompanhada das hastags “#amor” e “#respeito”.

Do Senado, Arthur foi o único que lembrou a data

Até o fechamento desta matéria no final da tarde da última quarta (29), entre os pré-candidatos confirmados ao Senado, apenas Arthur Neto (PSDB) fez uma menção nos seus ‘istories’ no Instagram.

Com exceção da pré-candidata do PSol, Natália Demes – que postou um vídeo com a bandeira do arco-íris ao fundo, os demais pré-candidatos ao Governo não demonstraram nas redes sociais a importância da data.

A maioria mantinha postagens ainda referentes à vitória do Boi Bumbá Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins, na última segunda-feira (27).

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022