Quase todos são pré-candidatos de partidos da esquerda, que devem disputar as eleições deste ano no Amazonas, lembraram da data e fizeram menções nas redes sociais.
O Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ foi comemorado na última terça-feira (28) (Foto: Reprodução)
Levantamento do RealTime1 pelas redes sociais dos pré-candidatos a deputado-federal, Governo do Amazonas e Senado identificou que a maioria ignorou a data do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ celebrado na última terça-feira (28).
Quatro nomes da esquerda se manifestaram: o deputado federal Zé Ricardo (PT-AM), a pré-candidata Anne Moura, também do PT; a pré-candidata ao Governo pelo PSol, Natália Demes; e a pré-candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Do centro, apenas o ex-prefeito Arthur Neto, candidato ao Senado.
Zé Ricardo repostou uma arte do perfil ‘PT na Câmara’, no Twitter, onde se lê: “na luta por ignidade e direitos”, com uma bandeira nas cores do arco-íris que identifica a causa LGBTQIA+.
Em suas redes sociais, Anne Moura postou uma arte com uma foto dela própria, com o título “Mais Amor – ouvir, conhecer, respeitar”, seguida de um texto: “Atitudes que podem demonstrar o apoio às pessoas que lutam tanto para terem o direito de serem quem são, com dignidade e oportunidade”.
Logo depois, ela retuíta postagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que diz: “Ninguém deve ser desrespeitado ou sofrer violência por aquilo que é, e todos têm o direito à felicidade. Em meus governos, sempre estivemos atentos e atuantes aos direitos da população LGBTQIA+. O Brasil deve ser um País de amor, respeito e inclusão, não de ódio e preconceito”.
Também no Twitter, a pré-candidata Vanessa Grazziotin fez uma postagem discreta onde escreveu: “Não esqueça, é o afeto, o amor, a sororidade, a solidariedade e o respeito que constrói um mundo melhor e vidas mais felizes! Bom dia!”.
A frase foi ilustrada com corações coloridos e os dizeres: “as pessoas precisam se amar e não se armar”. A postagem vem acompanhada das hastags “#amor” e “#respeito”.
Até o fechamento desta matéria no final da tarde da última quarta (29), entre os pré-candidatos confirmados ao Senado, apenas Arthur Neto (PSDB) fez uma menção nos seus ‘istories’ no Instagram.
Com exceção da pré-candidata do PSol, Natália Demes – que postou um vídeo com a bandeira do arco-íris ao fundo, os demais pré-candidatos ao Governo não demonstraram nas redes sociais a importância da data.
A maioria mantinha postagens ainda referentes à vitória do Boi Bumbá Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins, na última segunda-feira (27).
Da Redação
Leia Mais: