Luis Fabian é, atualmente, secretário de Articulação no Governo do Estado, onde também já assumiu a pasta de Educação. Ele é a segunda indicação de Wilson Lima à Corte.
Luis Fabian, mesmo sem estar nos holofotes, é um dos principais nomes do Governo Wilson Lima (Foto: Reprodução)
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Júlio Cabral, entrou com um pedido de aposentaria antecipada e deve ser substituído por Luis Fabian Barbosa na Corte ainda nesta semana.
O pedido do conselheiro Júlio Cabral foi feito ontem (28) ao órgão de controle e foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta terça-feira (29).
Os colegas da Corte – Yara Lins, Ary Moutinho e Josué Filho – destacaram qualidades de Júlio Cabral como a expertise no trabalho de controle do órgão e honestidade.
Seguindo os trâmites da Corte, a vaga deixada pelo conselheiro deve ser ocupada por alguém indicado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Nos bastidores, já há informações de que a base da Casa, composta em sua maioria por governistas, aprovará o nome de Fabian.
Aos 42 anos, Luis Fabian é, atualmente, secretário de Articulação no Governo do Estado, onde também já assumiu a pasta de Educação.
Fabian é a segunda indicação do governador Wilson Lima para a composição da Corte. O primeiro foi o ex-presidente da Aleam, Josué Neto.
Da Redação
Leia Mais: