fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Lira quer votar privatização dos Correios em julho e fim das sessões híbridas

Presidente da Casa quer votar projeto antes do recesso parlamentar. De acordo com o deputado federal, o relator deve apresentar o parecer ainda nesta semana.

24 de junho de 2021

Compartilhe

Arthur Lira quer fim das sessões híbridas e testará retorno presencial de todos os deputados em agosto (Foto: Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (24) que espera votar o projeto de privatização dos Correios até 17 de julho, quando começará o recesso parlamentar.

O parlamentar revelou que o deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), que é o relator deste projeto, deve finalizar o relatório ainda nesta semana e que, a partir disso, o tema será discutido com os outros partidos.

Lira afirmou que o projeto deverá ter o cuidado para estabelecer uma espécie de marco de referência para que, quem ganhar a licitação dos Correios, cumpra com as obrigações de atendimento a regiões mais longínquas e de difícil acesso.

Reforma administrativa

Arthur Lira disse que a Câmara deve votar a reforma administrativa em meados de setembro. Hoje, a proposta está sendo discutida por uma comissão especial. Para ele, se o prazo for cumprido, o Senado terá condições de votar o tema até o fim deste ano.

Lira voltou a dizer que a reforma não tirará direitos adquiridos e que valerá apenas a partir da sua promulgação, ou seja, somente para os servidores que ingressarem no serviço público após a aprovação das novas regras.

“Isso dá tranquilidade para o parlamentar decidir com pressão menor. Queremos um Estado mais leve, em que se meça a qualidade do serviço e não do servidor”, disse.

Fim das sessões híbridas

O presidente da Casa disse ainda que pretende fazer um teste, a partir de agosto, para a volta dos trabalhos presenciais. De acordo com ele, atualmente muitos deputados já tem ido ao Congresso e, por isso, depois do recesso será possível fazer essa tentativa.

Da Redação, com informações do Poder 360

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Voto impresso pode gerar ‘mapismo’ e fraudes, defende Carlos Velloso

Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, afirma que urna eletrônica é utilizada há 25 anos sem indícios de fraudes.

24 de julho de 2021

No Educa+Amazonas, Wilson vai pagar 14º e 15º salários à educação

O investimento previsto é de R$ 12,1 milhões investidos nos 14º e 15º salários e em premiações a servidores da educação.

24 de julho de 2021

CPI atuou ’em todas as angústias do povo brasileiro’ avalia Confúcio

Senador Confúcio Moura (MDB-RO), avaliou como positiva a atuação do colegiado no primeiro semestre de 2021 e demonstrou otimismo quanto a atuação para o segundo semestre.

24 de julho de 2021

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021