fbpx

terça, 19 de janeiro de 2021

Joana Darc diz que relação com o Governo continua a mesma

Questionada sobre a atual relação política com Wilson Lima, a deputada estadual Joana Darc afirma que continua apoiando o governador.

10 de julho de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

Questionada sobre a atual relação política com o governador Wilson Lima (PSC), tendo em vista a divulgação em vários portais de notícias que a parlamentar teria excluído das redes sociais fotos com o governador, Joana Darc (PSL) disse à reportagem que a relação com o Governo continua a mesma, ou seja, de apoio a Wilson Lima.

A declaração foi dada ao Portal RealTime1, na Aleam, nesta sexta-feira (10). A parlamentar disse que, diferente de outros líderes de governo que se pautavam apenas com as matérias do executivo no mandato, ela tem a causa animal como prioridade.

“Eu sou presidente da Comissão de Meio Ambiente. Então as minhas redes sociais não são uma cópia das redes sociais do governo, nem de secretários e nem do governador”, disse a deputada.

Joana Darc também disse que prioriza nas redes sociais a atuação dela como deputada. Ela justificou que as notícias divulgadas nos portais se deram após fazerem prints das últimas postagens dela e expuseram como se ela tivesse excluído as fotos com o governador.

“Eu intensifiquei a divulgação de uma ação social que a gente fez em Novo Airão, da Comissão de Meio Ambiente com os animais. Mas as pessoas gostam de criar polêmicas que não existem. Efetivamente, o que foi divulgado foi uma notícia falsa, talvez para gerar algum tipo de instabilidade, e dentro disso eu ingressei com várias ações judicias que ainda estão em trâmite” , disse a parlamentar.

Comissão Especial de Impeachment

A deputada afirmou que não vai se candidatar à presidência ou à relatoria da Comissão Especial que vai avaliar o processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PTB).

A parlamentar acrescentou que para a presidência da Comissão, é necessário que seja um parlamentar independente, e que, como líder de governo, pode contribuir mais como membro da Comissão.

“Uma questão que eu sempre coloco, mas que as pessoas não compreendem, é que as pessoas pensam que ser líder de governo é apenas defender o governo ou defender pessoas. A função de um líder de governo dentro do parlamento é tão importante como a questão de um líder de oposição”, disse a parlamentar acrescentando que realiza um trabalho de articulação na Casa.

Veja mais notícias

Bolsonaro ignora caos na saúde e não prioriza vacinação em Manaus

Doses recebidas pelo AM devem ser aplicadas prioritariamente e obrigatoriamente nos indígenas aldeados. Apenas 36% dos profissionais de saúde devem ser imunizados em Manaus.

19 de janeiro de 2021

Em efeito dominó falta de oxigênio hospitalar atinge cidade no Pará

A cidade de Faro (PA), que faz fronteira com Nhamundá (AM), anunciou o colapso do sistema de saúde e registrou seis mortes devido a falta do insumo.

19 de janeiro de 2021

Amazonas não tem previsão de quando receberá novo lote de vacina

Instituto Butantã ainda aguarda a chegada do princípio ativo para a fabricação das doses, o chamado Insumo Farmacêutico Ativo, que é importado da China.

19 de janeiro de 2021

Deputados discutem fim do recesso e destinação de verbas ao interior

A discussão do recesso, no entanto, ficou somente em discursos, já que não tinha quórum para iniciar votação. A próxima reunião extraordinária será dia 26 de janeiro.

19 de janeiro de 2021

David nomeia Arone Bentes como coordenador financeiro do Proama

Arone é presidente estadual do PROS e marchou na candidatura de David à prefeitura de Manaus, em 2020. Nomeação foi assinada e publicada no DOM no dia 18,

19 de janeiro de 2021

Doses da vacina terminam em menos de uma semana em Manaus

Com número menor de doses, prefeitura redefine Plano de Vacinação. Vacinas encaminhadas pelo governo federal conseguirão imunizar apenas 34% dos profissionais de saúde. E só!

19 de janeiro de 2021

Fornecedora de oxigênio, White Martins ingressa com ação no STF

A empresa justificou que a “ação está em linha com a decisão do STF que determinou a União como responsável pela coordenação dos assuntos relacionados à crise" em Manaus.

19 de janeiro de 2021

Com apenas 386 índios aldeados, Manaus perde doses da vacina

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

19 de janeiro de 2021