Jingles divulgados por candidatos ao Governo do Amazonas no primeiro dia da campanha foram criados em cima de ritmos populares com direito a coreografias para as redes sociais. Wilson Lima (UB), Amazonino Mendes (Cidadania) e Eduardo Braga (MDB) fizeram uso da ferramente nas redes sociais, nesta terça-feira (16).
Wilson Lima, da coligação ‘Aqui é Trabalho’, apresentou seu jingle no Instagram em uma postagem que leva para o link do áudio onde tem a canção completa. A peça começa lenta com versos sobre ser amazônida, ter o olhar “para a frente” e referências aos rios da Amazônia.
A partir daí, o ritmo emenda para sons com influências do axé da Bahia. Além disso, o refrão “É por isso que eu quero Wilson” também é divulgado em forma de hashtag.
A campanha de Amazonino escolheu ritmo que lembra a música de “beiradão”, investindo em frases curtas que exploram o apelido ‘Negão’, como Amazonino gosta de ser chamado.
“O governador é o negão … tá na cabeça e no coração”, diz trecho da letra. No primeiro dia de campanha, o jingle foi tocado em meio a depoimentos de apoiadores jovens do candidato.
Eduardo Braga por sua vez buscou o ritmo popular do “arrocha”. No vídeo, o lançamento do jingle tem ainda uma coreografia inspirada nas dancinhas que fazem sucesso nas redes sociais mais focadas em vídeos. A letra fala de mudança e cita a experiência de Eduardo Braga para governar. “Eu tô com o Dudu…vem que só falta tu”, diz o refrão.
Até o início da noite desta terça-feira, os demais candidatos ao Governo não haviam apresentado ou divulgado jingles para a campanha de 2022.
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: