sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Jingles de Amazonino, Braga e Wilson apostam em ritmos populares

Jingles de três candidatos têm elementos do axé, arrocha e música de beiradão, variam no tamanho dos versos e apresentam também coreografia para as redes sociais.
COMPARTILHE
Até o início da noite desta terça-feira, três candidatos ao Governo divulgaram seus Jingles no primeiro dia da campanha (Foto: Reprodução)
Até o início da noite desta terça-feira, três candidatos ao Governo divulgaram seus Jingles no primeiro dia da campanha (Foto: Reprodução)

Jingles divulgados por candidatos ao Governo do Amazonas no primeiro dia da campanha foram criados em cima de ritmos populares com direito a coreografias para as redes sociais. Wilson Lima (UB), Amazonino Mendes (Cidadania) e Eduardo Braga (MDB) fizeram uso da ferramente nas redes sociais, nesta terça-feira (16).

Wilson Lima, da coligação ‘Aqui é Trabalho’, apresentou seu jingle no Instagram em uma postagem que leva para o link do áudio onde tem a canção completa. A peça começa lenta com versos sobre ser amazônida, ter o olhar “para a frente” e referências aos rios da Amazônia.

A partir daí, o ritmo emenda para sons com influências do axé da Bahia. Além disso, o refrão “É por isso que eu quero Wilson” também é divulgado em forma de hashtag.

A campanha de Amazonino escolheu ritmo que lembra a música de “beiradão”, investindo em frases curtas que exploram o apelido ‘Negão’, como Amazonino gosta de ser chamado.

“O governador é o negão … tá na cabeça e no coração”, diz trecho da letra. No primeiro dia de campanha, o jingle foi tocado em meio a depoimentos de apoiadores jovens do candidato.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Eduardo Braga por sua vez buscou o ritmo popular do “arrocha”. No vídeo, o lançamento do jingle tem ainda uma coreografia inspirada nas dancinhas que fazem sucesso nas redes sociais mais focadas em vídeos. A letra fala de mudança e cita a experiência de Eduardo Braga para governar. “Eu tô com o Dudu…vem que só falta tu”, diz o refrão.

Até o início da noite desta terça-feira, os demais candidatos ao Governo não haviam apresentado ou divulgado jingles para a campanha de 2022.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

COMPARTILHE