Dulce Almeida assume no lugar de Pauderney Avelino, que deixa a pasta para concorrer a uma vaga à Câmara dos Deputados. Ele cumpre determinação da legislação eleitoral.
A nova titularidade do Fundo Manaus Solidária será anunciada em momento oportuno (Foto: Divulgação)
A irmã do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), Dulce Almeida assume, a partir do dia 28 de março, o comando da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Então presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Dulce entrará na vaga de Pauderney Avelino (DEM) que deixa a gestão para concorrer à Câmara Federal.
O anúncio oficial foi feito no final da manhã desta quarta-feira (16), por meio de nota, e ocorre em razão da legislação eleitoral que prevê prazos para desincompatibilização daqueles que irão concorrer ao pleito deste ano.
Conforme a nota distribuída pela Prefeitura de Manaus, Dulce Almeida é professora de carreira, é pós-graduada em Arte e Multimídia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pós-graduação em Gestão Pública e atualmente é mestranda do curso de História da Educação..
“Com uma vida dedicada ao magistério, a professora Dulce Almeida, começou aos 14 anos a ensinar após convite de uma professora da Escola Adventista, e seguiu carreira de professora em escolas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed)”, afirma trecho da nota.
A nota informa ainda que em momento oportuno a Prefeitura de Manaus informará a nova titularidade do Fundo Manaus Solidária.
Com informações da assessoria de imprensa
Leia Mais: