Candidato à reeleição na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado Delegado Péricles (PL) disse, em entrevista à TV RealTime1, que na casa legislativa “há certos exageros que não ele concordar”.
A declaração é sobre a concessão de honrarias (medalhas e títulos) a políticos e pessoas das sociedades civil e militar feita, quase que constantemente, na Aleam.
“Não faço críticas aos colegas, cada um vai se responsabilizar pelos seus atos, e eles terão a resposta nessa eleição”, avaliou o parlamentar.
Durante a entrevista, Péricles destacou a segurança pública como um das principais bandeiras do seu mandato, ressaltando que o tema é um dos grandes problemas no Estado. Ele citou com exemplo a ação de piratas, tráfico de drogas e outros, lembrando também do caso de violência ocorrido Vale do Javari, em Atalaia do Norte, onde foram assassinados o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Philips.
O deputado elogiou a realização de concurso público para a Sercetraria de Segurança Pública (SSP-AM) e afirmou que “o governador [Wilson Lima] teve a coragem de fazer um concurso para a Segurança Pública”.
No âmbito econômico, Péricles sugere apoio ao turismo e à mineração na Amazônia como alternativas para diminuir a dependência do Amazonas ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).
No mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar e pré-candidato garante ainda que atua com independência fazendo críticas a qualquer gestor, se considerar que são necessárias.
Confira a entrevista:
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: