fbpx

segunda, 23 de maio de 2022

Grupo no Senado debate acesso à educação no pós-pandemia

Também será discutida a prioridade a programas de busca ativa para trazer os alunos de volta à escola e combater a evasão escolar, agravada pela crise sanitária da Covid-19.

9 de maio de 2022

Compartilhe

Subcomissão do Senado vai promover nona audiência pública sobre garantia de acesso à educação no pós-pandemia. (Foto: Agência Brasil

Uma subcomissão do Senado vai promover, nesta segunda-feira (9), a nona audiência pública sobre garantia de acesso à educação no pós-pandemia. Também será discutida a prioridade a programas de busca ativa para trazer os alunos de volta à escola e combater a evasão escolar, agravada pela crise sanitária da Covid-19.

O tema entrará na pauta da Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia (CECTCOVID) a partir das 10h (horário de Brasília). O grupo discutirá o acesso à educação – sua garantia na faixa etária obrigatória e sua ampliação nas demais etapas da formação do estudante.

Os convidados são Mônica Rodrigues Dias Pinto, representante do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância); e Bárbara Panseri, coordenadora de projetos na área da educação da Fundação Lemann, entidade sem fins lucrativos criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann para apoiar iniciativas de melhoria da educação pública.

A reunião desta segunda-feira será transmitida ao vivo pelo canal da TV Senado no YouTube.

Impactos da Covid-19

A CECTCOVID foi instalada em 13 de setembro do ano passado, com o objetivo de avaliar os impactos da covid-19 sobre a educação. Sua duração prevista era de 120 dias, mas em dezembro ela foi prorrogada até o final de 2022, diante da continuidade da pandemia. É presidida pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR), tendo como vice-presidente a senadora Zenaide Maia (Pros-RN).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pela telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Com informações da Agência Senado

Leia mais sobre Política

Saiba quem são os famosos que já anunciaram em quem votam para presidente

Na lista estão a cantora Pabllo Vittar, que segurou uma bandeira de Lula no Lollapalooza, e a modelo Andressa Urach, que quis registrar o filho com o nome de Bolsonaro.

22 de maio de 2022

Escorregões de Lula em linguagem inclusiva viram alvo de aliados e rivais

Em defesa do ex-presidente Lula, auxiliares minimizam a gravidade das falhas e evitam expô-las em público para não criar mais ruídos na comunicação com o eleitor.

22 de maio de 2022

Justiça Eleitoral reformula cinco aplicativos para as eleições no Brasil

Além do aplicativo e-Título, em que é possível obter a via digital do Título de Eleitor, o app Boletim na Mão dá cópia digital do boletim de urna e o Pardal recebe denúncias.

22 de maio de 2022

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

Para Bolsonaro, irregularidades devem ser combatidas com fiscalização e o aumento dos impostos não é uma saída para o Governo com as empresas que ofertam compras online.

22 de maio de 2022

Temor com lei eleitoral trava medidas econômicas do governo federal

A lei eleitoral proíbe, no ano da disputa, a "distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte do governo", o que impossibilita alguns planos de Bolsonaro.

22 de maio de 2022

João Pedro se lança ao Governo do AM, mas apoio da Federação ainda é incerto

O ex-senador João Pedro inscreveu pré-candidatura no Partido dos Trabalhadores e defende legado do ex-presidente Lula com o Estado do Amazonas.

22 de maio de 2022

Bolsonaro diz na Marcha para Jesus que ‘só Deus’ o tira do Palácio do Planalto

Em Curitiba, com um discurso com várias citações bíblicas, Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas aos ministros do Supremo e a falar sobre "liberdade de expressão".

21 de maio de 2022

STF nega por unanimidade obrigar Lira a analisar impeachments

Decisão unânime do STF que desobriga Lira a cumprir prazos de análise de impeachment ocorreu nesta sexta-feira (20), mantendo 144 processos engavetados.

21 de maio de 2022