sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Governo lança dois editais para cultura; saiba como participar

Wilson Lima lançou os editais para seleção e aquisição de obras de arte e acervo bibliográfico como um pacote de apoio ao setor cultural do Amazonas.
COMPARTILHE
cultura

Os editais para seleção e aquisição de obras de arte e de acervo bibliográfico de produção amazonense foram lançados ontem (19), como um apoio ao setor de cultura e economia criativa do Amazonas. A ação integra uma série de ações anunciadas no mês passado pelo governador Wilson Lima, que ainda inclui um auxílio para trabalhadores da cultura, turismo e esporte.

Para se inscrever nestes editais, é necessário que o trabalhador da cultura esteja previamente inscrito no Cadastro Estadual de Cultura do Amazonas.

Inclusive, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa orienta, para os que não se cadastraram ou ainda não tiveram suas inscrições aprovadas no sistema, que concluam o processo 15 dias antes do prazo de encerramento das inscrições dos editais.

Os interessados podem se inscrever no Portal da Cultura, clicando aqui, até o dia 3 de julho.

Prazos

As inscrições para ambos os editais encerram às 23h59 do dia 3 de julho. O período para habilitação documental e curadoria vai de 4 a 17 de julho. O resultado preliminar será divulgado até o dia 18 de julho e o prazo para apresentação de recursos será até 23 de julho. 

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Para ter as informações completas sobre o edital que contempla a seleção de ‘Obras de Arte’, acesse este link. Para o edital destinado a ‘Acervo Bibliográfico’, o link é este.

O resultado final com o nome dos classificados será publicado no dia 27 de julho, no Portal da Cultura

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE