fbpx

terça, 30 de novembro de 2021

Governo garante ‘expertise’ para sediar Copa América, mas discutirá medidas

Em nota ao RealTime1, o Governo do Amazonas disse não ter sido comunicado de forma oficial sobre Manaus sediar jogos da Copa América e que vai discutir enfrentamento à Covid.

31 de maio de 2021

Compartilhe

Arena pode receber as partidas organizadas pela Conmebol (Foto: Divulgação)

Após especulação de que Manaus pode sediar as partidas da Copa América, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), informou ao RealTime1 que ainda não foi comunicado de forma oficial, mas garante ter expertise para a realização do evento futebolístico, previsto para iniciar no dia 11 de junho.

“Caso seja notificada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai discutir os protocolos de prevenção à Covid-19 que serão adotados para atender, da forma mais segura possível, os jogos sul-americanos”, diz o comunicado da FAAR sobre a utilização da Arena da Amazônia como palco dos confrontos entre as seleções.

Ainda segundo o Governo, as discussões serão debatidas no Comitê Estadual de Enfrentamento da Covid-19, incluindo a liberação do público para as paertidas.

“Os jogos deverão ser realizados com toda a expertise do Amazonas obtida ao sediar  grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A presença de público também será discutida e dependerá dos indicadores da pandemia de Covid-19 no estado”, finaliza a nota.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Esquerda busca Federação Partidária para desbancar União Brasil

As tratativas são conduzidas pelo PCdoB com cinco partidos, entre eles o PT e o PSB. Juntos, os seis partidos somam 110 deputados na Câmara, 28 a mais que o União Brasil.

30 de novembro de 2021

Carlos Luppi vem arbitrar briga entre Hissa Abraão e Adjuto Afonso

Presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, chega a Manaus, nessa semana, para definir estratégias eleitorais, reorganizar o diretório estadual e articular o palanque de Ciro.

30 de novembro de 2021

David pede, Bolsonaro dá: Manaus vai receber R$ 1,2 bilhão do Governo Federal

Prefeito de Manaus, David Almeida falou com o RealTime1 ao sair do encontro com o presidente no qual apresentou uma lista de projetos prioritários para a cidade.

29 de novembro de 2021

Sindicalistas dizem que Alckmin fez acenos a uma chapa com Lula

O ex-governador de São Paulo elogiou o ex-presidente Lula pela capacidade de articulação e defendeu uma união para sair da crise.

29 de novembro de 2021

De saída do PL, Marcelo fala em ‘situação insustentável’ com Bolsonaro na sigla

Amanhã (30), acontece a filiação do presidente no partido em que está Marcelo Ramos. A expectativa é de que, neste dia, o parlamentar entregue sua carta de desfiliação.

29 de novembro de 2021

Governador condiciona realização do Carnaval 2022 à situação da Covid

Wilson Lima afirmou que está discutindo a realização de grandes eventos com aglomerações, como o Carnaval, com os órgãos de saúde observando o cenário da pandemia.

29 de novembro de 2021

Vereadores aprovam criação do Dia do Obreiro da Igreja Universal

A proposta de lei aprovada é de autoria do vereador Márcio Tavares, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Comemoração será no primeiro domingo de julho.

29 de novembro de 2021

Wilson Lima garante que vai buscar solução para atividade garimpeira

Governador disse que está tentando viabilizar uma alternativa para legalização dessa atividade que poderia garantir benefícios diretos para o estado através de impostos.

29 de novembro de 2021