fbpx

sábado, 31 de julho de 2021

Governador quer acelerar licenciamento de projetos do setor imobiliário

Wilson Lima determinou que o Ipaam busque uma alternativa para atender, emergencialmente, a análise de projetos imobiliários que precisam de licenciamento ambiental no AM.

20 de junho de 2021

Compartilhe

Wilson Lima esteve reunido com representantes da Caixa Econômica (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima determinou que o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) busque uma alternativa para atender, emergencialmente, a análise de projetos imobiliários que precisam de licenciamento ambiental no Amazonas. Com a redução do quadro de analistas ambientais municipais, na gestão anterior da Prefeitura de Manaus, houve um acúmulo de processos.

Na última sexta-feira (18), o governador se reuniu com representantes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi) e da Caixa Econômica Federal. De acordo com a associação, há 38 projetos imobiliários que devem gerar 35 mil empregos diretos pendentes de licenciamento.

“Entendo a importância e a necessidade desse processo de licenciamento para o desenvolvimento e para a geração de emprego e renda. Por isso, estou determinando que o Ipaam busque uma alternativa para atender essa demanda acumulada”, disse o governador.

Essa não é a primeira vez que o Governo do Amazonas atua para dar agilidade aos processos. Por seis meses, a partir de dezembro de 2020, o Governo do Amazonas assumiu a responsabilidade pelo licenciamento, de forma provisória.

Por meio do projeto de licenças ambientais, Wilson Lima, na ocasião, autorizou que o quadro de servidores fosse reforçado com 34 técnicos e administrativos para atender à demanda do setor.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Presidente diz que eleição sem voto impresso será ‘farsa’ inaceitável

Presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado de 'motociata' em Presidente Prudente, criticou a urna eletrônica e ameaçou não aceitar o resultado da eleição.

31 de julho de 2021

Wilson celebra o ritmo da vacinação da população em 53 municípios

Governador Wilson Lima comemorou que o avanço da vacinação permitiu que 53 municípios já tenham vacinado ou estejam vacinando toda a população adulta alvo do PNI.

31 de julho de 2021

Vice do TRE-AM critica Bolsonaro e alerta para ‘clima de guerra’

Desembargador Jorge Lins falou ao RealTime1 sobre as acusações do presidente de eleições fraudadas e o clima de intranquilidade que elas trazem a paz social no País.

31 de julho de 2021

Pazuelo mentiu sobre o TrateCov na CPI, atesta análise do TCU

Conclusão dos técnicos do TCU desmente argumento apresentado pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid de que a plataforma teria sido adulterada por hackers.

31 de julho de 2021

PF deve retomar investigação sobre interferência de Bolsonaro

Decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Inquérito apura se o presidente tentou interferir na Polícia Federal, buscando proteger os filhos.

31 de julho de 2021

Bolsonaristas promovem manifestação em apoio ao voto impresso

Grupo Conservador Amazonas espera reunir, neste domingo, na avenida das Torres, apoiadores da proposta defendida pelo presidente em transmissão ao vivo nesta quinta-feira.

31 de julho de 2021

CPI vai analisar 28 requerimentos que envolvem amazonenses

Destaque na lista de requerimentos, está o pedido contra o deputado estadual Fausto Júnior (MDB), a mãe dele, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Yara Lins.

31 de julho de 2021

MPAM recomenda exoneração de 35 servidores públicos em Itapiranga

A recomendação é dirigida à prefeita, ao presidente da Câmara Municipal e a agentes que detenham a atribuição de nomear e de exonerar ocupantes de cargos comissionados.

30 de julho de 2021