fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Governador quer acelerar licenciamento de projetos do setor imobiliário

Wilson Lima determinou que o Ipaam busque uma alternativa para atender, emergencialmente, a análise de projetos imobiliários que precisam de licenciamento ambiental no AM.

20 de junho de 2021

Compartilhe

Wilson Lima esteve reunido com representantes da Caixa Econômica (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima determinou que o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) busque uma alternativa para atender, emergencialmente, a análise de projetos imobiliários que precisam de licenciamento ambiental no Amazonas. Com a redução do quadro de analistas ambientais municipais, na gestão anterior da Prefeitura de Manaus, houve um acúmulo de processos.

Na última sexta-feira (18), o governador se reuniu com representantes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi) e da Caixa Econômica Federal. De acordo com a associação, há 38 projetos imobiliários que devem gerar 35 mil empregos diretos pendentes de licenciamento.

“Entendo a importância e a necessidade desse processo de licenciamento para o desenvolvimento e para a geração de emprego e renda. Por isso, estou determinando que o Ipaam busque uma alternativa para atender essa demanda acumulada”, disse o governador.

Essa não é a primeira vez que o Governo do Amazonas atua para dar agilidade aos processos. Por seis meses, a partir de dezembro de 2020, o Governo do Amazonas assumiu a responsabilidade pelo licenciamento, de forma provisória.

Por meio do projeto de licenças ambientais, Wilson Lima, na ocasião, autorizou que o quadro de servidores fosse reforçado com 34 técnicos e administrativos para atender à demanda do setor.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Omar aposta em maioria no Senado para aprovar relatório da CPI

Relatório final da CPI da Pandemia será votado, nesta terça-feira (26), no Senado Federal. Omar Aziz garante ter apoio da maioria para aprovação do documento.

25 de outubro de 2021

LOA e PPA começam a tramitar em comissões da Câmara de Manaus

Primeira orçamento criado na gestão de David Almeida prevê R$ 7,1 bilhões para 2022. Lei orçamentária vai tramitar só em duas comissões temáticas da CMM.

25 de outubro de 2021

Em meio à leitura de pareceres, CPI vota amanhã relatório de Renan

Votação marca o fim dos trabalhos da CPI da Covid no Senado. A reunião começará com a leitura dos votos em separado, que são uma espécie de relatório alternativo ao de Renan.

25 de outubro de 2021

Parlamentares podem apresentar emendas à LOA a partir desta segunda

Deputados, senadores, bancadas estaduais e comissões poderão sugerir emendas à LOA em despesas e receitas, incluindo renúncia de receita, até 16 de novembro.

25 de outubro de 2021

CMM comemora repasse milionário de Wilson Lima a David Almeida

De maioria governista, vereadores da CMM se revezaram para elogiar o repasse de R$ 580 milhões do Governo ao Município anunciado neste domingo.

25 de outubro de 2021

Pacotão para Manaus: governo vai investir mais de meio milhão em mobilidade

Dentre os investimentos anunciados pelo governador Wilson Lima está a garantia da gratuidade do transporte público para alunos da rede pública da capital.

25 de outubro de 2021

Quer cavar manchetes para me atacar visando 2022, diz Wilson sobre Braga

Wilson Lima (PSC) classificou o pedido do senador Eduardo Braga (MDB) para indiciá-lo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid como um ataque eleitoral.

25 de outubro de 2021

Bolsonaro chega a Manaus nesta quarta para evento da Assembleia de Deus

Ainda não há informações sobre quais outras agendas Jair Bolsonaro deverá cumprir na capital. Esta é quarta vez que o presidente vem ao Amazonas em 2021.

25 de outubro de 2021