fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

George Lins sobre substituir pai, deputado Belão, na Aleam: ‘missão difícil’

O pai de George Lins, o deputado estadual Belarmino Lins, anunciou em março que não deve concorrer à reeleição para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

1 de abril de 2022

Compartilhe

O deputado falou, nesta sexta-feira (1º), ao RealTime1 sobre a escolha de disputar a eleição para a Aleam (Foto: João Luiz Onety/RealTime1)

O médico urologista George Lins, que já foi candidato a vice-prefeito de Manaus em 2020, volta este ano ao cenário político para tentar ocupar a cadeira de seu pai, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) que anunciou no mês passado sua saída da política.

Aos poucos, George vem sendo ‘apresentado’ ao público como uma figura que poderia dar continuidade ao trabalho do pai, que é tido como um parlamentar municipalista, sendo frequentemente visto pelo interior do Amazonas na companhia do irmão, o deputado federal Átila Lins (PSD).

Nesta sexta-feira (1°), por exemplo, George esteve em Rio Preto da Eva ao lado do pai em um evento do governo. Questionado sobre a parceria com o pai, o médico disse ao RealTime1, que ainda quer “pegar carona na popularidade” do parlamentar.

“É uma satisfação muito grande acompanhar meu pai em ações como essa no interior do Amazonas. Essa não é a primeira e, se Deus quiser, não vai ser a última. Nós teremos muitas oportunidades de estar percorrendo o interior”, disse.

Transferir do pai o carisma e a admiração dos interioranos, conquistados ao longo de oito mandatos como deputado estadual, não será uma tarefa fácil. No entanto, George disse estar motivado para este desafio.

“Realmente o carisma dele é algo que impressiona, é uma característica marcante dele, algo que o personifica. Tenho uma missão muito difícil de tentar imprimir a minha forma e meu jeito de ser, mas a intenção e o objetivo é poder continuar o trabalho dele. É uma missão difícil, mas eu me sinto tranquilo, firme, convicto porque sei o que quero e porquê eu quero”.

George Lins se filiou nesta quinta-feira (31) ao União Brasil. O pré-candidato a deputado estadual declarou que irá caminhar com o governador Wilson Lima.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022