O pai de George Lins, o deputado estadual Belarmino Lins, anunciou em março que não deve concorrer à reeleição para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
O deputado falou, nesta sexta-feira (1º), ao RealTime1 sobre a escolha de disputar a eleição para a Aleam (Foto: João Luiz Onety/RealTime1)
O médico urologista George Lins, que já foi candidato a vice-prefeito de Manaus em 2020, volta este ano ao cenário político para tentar ocupar a cadeira de seu pai, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) que anunciou no mês passado sua saída da política.
Aos poucos, George vem sendo ‘apresentado’ ao público como uma figura que poderia dar continuidade ao trabalho do pai, que é tido como um parlamentar municipalista, sendo frequentemente visto pelo interior do Amazonas na companhia do irmão, o deputado federal Átila Lins (PSD).
Nesta sexta-feira (1°), por exemplo, George esteve em Rio Preto da Eva ao lado do pai em um evento do governo. Questionado sobre a parceria com o pai, o médico disse ao RealTime1, que ainda quer “pegar carona na popularidade” do parlamentar.
“É uma satisfação muito grande acompanhar meu pai em ações como essa no interior do Amazonas. Essa não é a primeira e, se Deus quiser, não vai ser a última. Nós teremos muitas oportunidades de estar percorrendo o interior”, disse.
Transferir do pai o carisma e a admiração dos interioranos, conquistados ao longo de oito mandatos como deputado estadual, não será uma tarefa fácil. No entanto, George disse estar motivado para este desafio.
“Realmente o carisma dele é algo que impressiona, é uma característica marcante dele, algo que o personifica. Tenho uma missão muito difícil de tentar imprimir a minha forma e meu jeito de ser, mas a intenção e o objetivo é poder continuar o trabalho dele. É uma missão difícil, mas eu me sinto tranquilo, firme, convicto porque sei o que quero e porquê eu quero”.
George Lins se filiou nesta quinta-feira (31) ao União Brasil. O pré-candidato a deputado estadual declarou que irá caminhar com o governador Wilson Lima.
Texto: João Luiz Onety
Leia Mais: