fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Gedeão Amorim desembarca no Avante com pompa e circunstância

Gedeão Amorim desembarca no partido com a missão de chegar à Assembleia Legislativa do Estado. A experiência e o bom trânsito político foram destaques nas falas de recepção.

18 de fevereiro de 2022

Compartilhe

O prefeito David Almeida, presidente estadual da sigla, comandou o evento de filiação de Gedeão Amorim ao Avante. Foto: Reprodução das redes sociais)

O ex-deputado federal, Gedeão Amorim formalizou na noite desta quinta-feira, 17, sua filiação ao Avante, do prefeito David Almeida. No evento realizado no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Amorim recebeu às boas-vindas do presidente estadual da sigla e da militância.

“Como presidente do Avante me sinto muito feliz por este momento do ato de assinatura do termo de filiação do deputado federal Gedeão Amorim. Seja bem-vindo ao Avante, o partido que está dando certo e o senhor veio para somar com as suas qualidades, experiências e sendo fiel à sua bússola. Com pouca estrutura e uma militância fantástica, para esta eleição não será diferente, nós trabalharemos para se fazer a maior bancada de deputados estaduais”, falou David Almeida.

Gedeão Amorim tem 70 anos e esteve filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do senador Eduardo Braga desde 2010. Foi deputado federal, vereador e secretário de educação do Estado. Em 2014, se candidatou a deputado federal e obteve 62.999 votos, não sendo eleito. Entretanto, assumiu em 29 de dezembro de 2017 como suplente na Legislatura de 2015-2019.

Durante a suplência pediu licença para assumir o cargo de secretário de Educação do Amazonas, a partir de 11 de outubro de 2018. Reassumindo a cadeira de deputado em 31 de dezembro de 2018. Em 2016 conseguiu uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) ao obter 4.712 votos.

Em 2018 tentou voltar à Câmara dos Deputados, mas os 51.135 votos não o habilitaram. O mesmo insucesso foi vivido em 2020, quando tentou voltar à CMM, mas devido a coligação os 3.966 votos foram insuficientes.

“Sou grato pelo tempo que lá estive e tudo que pude usufruir de conforto e amizade, mas do ponto de vista pragmático do partido ele perdeu a razão de me abrigar. Eu obtinha expressão eleitoral, mas não obtinha coeficiente no partido e isso para político é desastre porque a gente vai perdendo credibilidade eleitoral”, falou durante a cerimônia de filiação.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Comissão realiza oitivas sobre falta de segurança em terra indígena

Comissão vai pedir providências sobre os assassinatos de Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, além de apurar a omissão do poder público na segurança dos indígenas.

30 de junho de 2022

Wilson entrega mais de R$ 10 milhões em materiais para Operação Enchente 2022

A entrega de 19 lanchas rápidas e 300 purificadores, que juntos somam o investimento de R$ 10,8 milhões dão continuidade nas ações de enfrentamento da enchente 2022.

30 de junho de 2022

‘Wilson Lima tem habilidade e é um dos favoritos da eleição’ , diz Hissa

Pré-candidato pelo Avante, Hissa Abraão afirmar que vai lutar pela Reforma Tributária e pela revisão dos impostos para que a classe média pague menos que os mais ricos.

30 de junho de 2022

‘Mesmo sob ditadura camuflada, golpe não virá’, avalia um dos criadores do PT

Foragido político por 15 anos, Carlos Augusto, para muitos Raimundo Cardoso viveu escondido em Manaus; integrou o PCdoB na década de 70 e está no PT há 43 anos.

30 de junho de 2022

Governo suspende publicações em redes sociais até o fim da eleição

Medida atende vedação prevista na legislação eleitoral que visa dar igualdade de disputa na corrida eleitoral minimizando o peso da máquina pública na eleição.

30 de junho de 2022

Federação PT, PV e PCdoB confirma pré-candidatos em 1º de agosto

O presidente estadual do PCdoB no Amazonas já definiu os nomes que vão ocupar as oito vagas da sigla na federação, sendo seis para Aleam e dois para a Câmara Federal.

30 de junho de 2022

Valdemir Santana ‘sonha’ com Lula no palanque de Ricardo Nicolau

Como motivos, o presidente municipal do PT destacou o apoio do Solidariedade, de Nicolau, em defesa da ZFM e a atuação da família do deputado no combate à Covid-19.

30 de junho de 2022

Maioria dos pré-candidatos ignora Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Internet

Quase todos são pré-candidatos de partidos da esquerda, que devem disputar as eleições deste ano no Amazonas, lembraram da data e fizeram menções nas redes sociais.

30 de junho de 2022