fbpx

quarta, 27 de janeiro de 2021

Frente Parlamentar de Defesa da Indústria é aprovada na Aleam

De acordo com Alessandra Campêlo, a medida visa a proporcionar o desenvolvimento econômico do Estado do Amazonas, estimular a participação ampla e democrática da sociedade.

21 de outubro de 2020

Compartilhe

O Projeto De Resolução Legislativa nº 4/2019 é de autoria da Deputada Alessandra Campêlo (MDB) (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa (Aleam) aprovaram, nesta terça-feira (21) o Projeto De Resolução Legislativa nº  4/2019, de autoria da Deputada Alessandra Campêlo (MDB) que  cria a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e da Indústria do Amazonas.  

De acordo com Alessandra Campêlo, a medida visa proporcionar o desenvolvimento econômico do Estado do Amazonas, estimular a participação ampla e democrática da sociedade nas discussões realizadas, articular e integrar as atividades da Frente Parlamentar com as ações do Governo, de setores produtivos e da sociedade civil.

Conflitos com as Comissões

O deputados Serafim Corrêa (PSB)  e Dermilson Chagas (Podemos), demonstraram preocupação com um possível conflito que a Frente criaria com outras Comissões que estão em atividade na Assembleia.

Serafim votou contrário à matéria e questionou se a Frente vai gerar uma colisão com a  Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca (CICEM) na qual é membro, pois debatem o mesmo tema.

Apesar de votar favorável ao PL, Dermilson chegou a dizer que a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Assuntos Índigenas e Legislação Participativa (CDH), presidida por ele, é “canibalizada” por outras Frentes que estão em exercício na Aleam.

“Não dá para entender o porquê canibalizam a comissão de um colega”, disparou.

Deputada se pronuncia favorável

Em defesa da matéria de Alessandra Campêlo, a deputada estadual Joana Darc (PL) se posicionou favorável ao PL afirmando que diferente das comissões temáticas,  a Frente Parlamentar pode ser mista e reunir o poder federal, estadual e municipal.

Além disso,  segundo a deputada, a Frente pode reunir uma quantidade maior de parlamentares estaduais do que das comissões.

“Sou totalmente favorável à criação das Frentes Parlamentares seja de qual teor for, por conta da previsão legal, constitucional e porque o parlamentar pode ser membro e colocar a sua voz em favor de uma causa”, disse.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

Após MPE solicitar à Justiça sua prisão preventiva, o prefeito emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do MPE.

27 de janeiro de 2021

População do AM tem acesso a atendimento clínico via ChatBot

Sistema que utiliza inteligência artificial foi desenvolvido em parceria com a Samel Health Tech e Instituto Transire e entrou no ar nesta quarta-feira (27).

27 de janeiro de 2021

Oito municípios do interior já enviaram lista com nomes de vacinados ao TCE

Entregaram relação nominal dos vacinados as Prefeituras de Guajará, Silves, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Novo Aripuanã, Jutaí e Uarini.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura cria gabinete para acompanhar vacinação contra Covid em Manaus

Os integrantes da comissão farão a auditoria das listas de vacinação e a apuração das irregularidades cometidas por servidores municipais na execução do plano de imunização.

27 de janeiro de 2021

Amom ainda na ‘briga’ para evitar cancelamento do Enem no Amazonas

O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura de Manaus pede liberação das vacinas à Justiça

O lote referente à capital amazonense está retido na FVS-AM por ordem da juíza federal Jaiza Fraxe que, dentre algumas determinações, quer mais transparência da Prefeitura.

27 de janeiro de 2021

‘Virus amazonense’ faz deputado petista usar a expressão ‘Globo lixo’

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

27 de janeiro de 2021

Deputados reúnem nesta quarta com Pazuello sobre crise no Amazonas

Parlamentares querem que o Ministério da Saúde ajude na transferência de pacientes de municípios do interior para outros estados. Reunião está marcada para o início da tarde.

27 de janeiro de 2021