fbpx

sexta, 05 de maro de 2021

Frente Parlamentar de Defesa da Indústria é aprovada na Aleam

De acordo com Alessandra Campêlo, a medida visa a proporcionar o desenvolvimento econômico do Estado do Amazonas, estimular a participação ampla e democrática da sociedade.

21 de outubro de 2020

Compartilhe

O Projeto De Resolução Legislativa nº 4/2019 é de autoria da Deputada Alessandra Campêlo (MDB) (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa (Aleam) aprovaram, nesta terça-feira (21) o Projeto De Resolução Legislativa nº  4/2019, de autoria da Deputada Alessandra Campêlo (MDB) que  cria a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e da Indústria do Amazonas.  

De acordo com Alessandra Campêlo, a medida visa proporcionar o desenvolvimento econômico do Estado do Amazonas, estimular a participação ampla e democrática da sociedade nas discussões realizadas, articular e integrar as atividades da Frente Parlamentar com as ações do Governo, de setores produtivos e da sociedade civil.

Conflitos com as Comissões

O deputados Serafim Corrêa (PSB)  e Dermilson Chagas (Podemos), demonstraram preocupação com um possível conflito que a Frente criaria com outras Comissões que estão em atividade na Assembleia.

Serafim votou contrário à matéria e questionou se a Frente vai gerar uma colisão com a  Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca (CICEM) na qual é membro, pois debatem o mesmo tema.

Apesar de votar favorável ao PL, Dermilson chegou a dizer que a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Assuntos Índigenas e Legislação Participativa (CDH), presidida por ele, é “canibalizada” por outras Frentes que estão em exercício na Aleam.

“Não dá para entender o porquê canibalizam a comissão de um colega”, disparou.

Deputada se pronuncia favorável

Em defesa da matéria de Alessandra Campêlo, a deputada estadual Joana Darc (PL) se posicionou favorável ao PL afirmando que diferente das comissões temáticas,  a Frente Parlamentar pode ser mista e reunir o poder federal, estadual e municipal.

Além disso,  segundo a deputada, a Frente pode reunir uma quantidade maior de parlamentares estaduais do que das comissões.

“Sou totalmente favorável à criação das Frentes Parlamentares seja de qual teor for, por conta da previsão legal, constitucional e porque o parlamentar pode ser membro e colocar a sua voz em favor de uma causa”, disse.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Amazonas foi incluído por engano em operação da Polícia Federal

Ao contrário do que foi veiculado em diversos veículos de comunicação, a Operação Quarta Parcela, deflagrada pela Polícia Federal (PF), não incluiu o Amazonas.

4 de março de 2021

REALTIME1 entrevista Marco Freitas, o terceiro candidato a reitor da Ufam

O professor Marco Antônio de Freitas é o atual diretor da Faculdade de Ciências Agrárias e concorre a reitor em parceria com o professor Raimundo Passos

4 de março de 2021

Cheia deverá afetar até 406 mil pessoas em 19 municípios Amazonas

Representantes da Defesa Civil do Amazonas apresentaram na ALE-AM as ações para conter os danos da cheia dos rios que deve atingir ao menos 19 municípios do Estado.

4 de março de 2021

Reunião com empresários acende expectativa de mais flexibilização

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

4 de março de 2021

Prefeito envia PL à Câmara pedindo suspensão de feriados de 2021

Esse PL concede ao prefeito David Almeida (Avante) a prerrogativa de decidir sobre a manutenção ou suspensão dos feriados e pontos facultativos que constam do calendário.

4 de março de 2021

Sylvio Puga celebra avanços da Ufam e destaca captação de recursos

Entrevistado pela TVRT1, o atual reitor da Ufam e candidato à reeleição disse que buscará a excelência para a instituição caso siga no cargo de reitor.

3 de março de 2021

Reabertura de salões de beleza: a nova pressão sobre o governo

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

3 de março de 2021

REALTIME1 entrevista o reitor e candidato à reeleição Sylvio Puga

Licenciado do cargo para disputar a consulta feita a comunidade universitária, o professor da Faculdade de Estudos Sociais é o segundo a conceder entrevista ao REALTIME1

3 de março de 2021