Com 67.154 eleitores, Parintins é quarto maior colégio eleitoral do Estado. O município é um dos focos de quem disputa o Governo do Amazona nesta eleição.
Bumbódromo de Parintins é palco da disputa entre os bois Caprichoso e Garantido (Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa)
Quarto maior colégio eleitoral do Amazonas com 67.154 eleitores, Parintins servirá de vitrine para pré-candidatos ao Governo do Amazonas durante o 55º Festival Folclórico, que acontece nos dias 24, 25 e 26. Dos oito pré-candidatos, cinco confirmaram que estarão na ilha tupinambarana.
O governador Wilson Lima (União Brasil) confirmou que estará na abertura do festival, mas a agenda de compromissos ainda não foi fechada, segundo informou a assessoria de imprensa.
Uma semana antes, o governador esteve no município, onde assinou a reabertura do Hospital Padre Colombo e, em seguida, vistoriou as obras de revitalização do bumbódromo juntamente com representantes dos bumbás.
Quem também deve prestigiar o festival é a pré-candidata Carol Braz (PSD). Ela estará em Parintins na sexta-feira e no sábado.
Já o pré-candidato Henrique Oliveira (Podemos) disse que participará apenas da noite de sábado, onde deve assistir às apresentações no bumbódromo. “Vou caminhar nas ruas, visitar famílias que sempre estiveram comigo e rever amigos. E vou para o meio da galera”, disse Henrique Oliveira.
A assessoria do pré-candidato Ricardo Nicolau (Solidariedade) confirmou que o ex-deputado estadual irá ao festival, mas não divulgou detalhes da agenda política.
Ainda sem pré-candidato indefinido, o PSOL não confirmou a presença de nenhum dos postulantes ao cargo (Hebert Amazonas, Marcelo Amil, Natália Demes e Professor Gevaldo) no Festival de Parintins.
Amazonino Mendes (Cidadania) não tem agenda relacionada ao festival. Já a assessoria do senador Eduardo Braga (MDB) não se manifestou.
Texto: Aldizangela Brito
Leia mais: