fbpx

quarta, 08 de dezembro de 2021

Fausto Júnior diz que, sob pressão e ameaças, Yara Lins passa muito mal

Fausto Junior teria dito à Antônia Fontenelle, para quem daria uma entrevista, que a mãe está recebendo ameaças e muito mal e , por isso, estava sem cabeça para o bate-papo.

6 de julho de 2021

Compartilhe

A origem do da troca de acusações entre Omar Aziz e Fausto Jr. foi a sessão da CPI da Covid no Senado (Foto: Agência Senado)

O deputado estadual Fausto Júnior (MDB) justificou a ausência dele numa entrevista, que aconteceria nesta segunda-feira (5), no canal de uma youtuber, pelo fato da mãe dele, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, ter passado muito mal e ter sido internada às pressas.

A justificativa foi lida pela própria blogueira Antônia Fontenelle, que afirmou que Fausto estava sem cabeça para falar com ela.

Yara Lins está sob grande pressão e, segundo Fausto Júnior, tem recebido muitas ameaças. Os problemas da conselheira começaram logo após o deputado prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal e tentar envolver o presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD), em casos de corrupção na Secretaria de Saúde do Governo do Amazonas.

Contra-ataque

Omar Aziz então acusou a conselheira de enriquecimento ilícito a partir de pagamento de vantagens indevidas feitas por onze empresas que mantêm contratos com a Secretaria de Estado da Saúde.

Por conta dessas relações indevidas, segundo Omar Aziz, Fausto Júnior deixou de recomendar o indiciamento do governador Wilson Lima (PSC) no relatório final da Comissão Parlamentar da Saúde, realizada no ano passado na Assembleia Legislativa do Estado entre abril e setembro do ano passado.

De acordo com o senador, as empresas envolvidas com a conselheira são Techway, TCD Transportes, Matrix, PH Rodrigues, DR7, LBC, GA, AG, BRB, CC Batista, Podium, Live Saúde, Nova Renascer. As empresas atuam no ramo de saúde, construção, manutenção e aluguel de carros. Segundo o senador, as empresas receberam em dois anos mais de R$ 500 milhões.

Na CPI, Fausto Júnior reclamou das acusações do senador e disse que ele jogava lama numa pessoa honrada e com mais de vinte anos de vida dedicada ao serviço público.

O RealTime1 tentou confirmar com o Tribunal de Contas do Amazonas o estado de saúde da conselheira, se ela já está recuperada e despachou normalmente nesta terça-feira (6). Até o momento não obteve resposta, mas assim que chegar será acrescentada a este texto.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Câmara aprova convite a general Heleno para explicar garimpo na Amazônia

O convite ao general Heleno vem depois que jornal revelou que ele liberou garimpo em terras indígenas ainda intocadas no interior na região de São Gabriel da Cachoeira.

8 de dezembro de 2021

Pesquisa coloca Lula na primeira colocação no primeiro turno

De acordo com a pesquisa da Genial/Quaest, o ex-presidente Lula tem 46% das intenções de votos, bem próximo de ganhar a eleição já no primeiro turno.

8 de dezembro de 2021

MDB lança Simone Tebet para concorrer à Presidência da República

Senadora pelo Mato Grosso, Simone Tebet fez um discurso criticando o governo de Jair Bolsonaro e enfatizando a necessidade de atenção aos mais vulneráveis do País.

8 de dezembro de 2021

Anulação da licença do Linhão Manaus-Boa Vista é pedida à Justiça

Falta de acordo para o pagamento de compensações aos Waimiris-Atroaris é apontado pelo Ministério Público Federal como grave violação das regras ambientais.

8 de dezembro de 2021

Telefonia na região Norte é tema de audiência na Câmara Federal

Autor do pedido de audiência, o deputado Pablo Oliva diz que precariedade do serviço de telefonia na região deixa as populações em situação de vulnerabilidade social.

8 de dezembro de 2021

Bolsonaro edita MP que cria benefício extraordinário para os pobres

Medida Provisória formaliza o pagamento do Auxílio Brasil já neste mês de dezembro e abre a possibilidade de prorrogação do programa até dezembro do próximo ano.

8 de dezembro de 2021

PEC dos Precatórios será promulgada de forma fatiada nesta quarta

Proposta de Emenda Constitucional dos Precatórios vai possibilitar que o governo de Jair Bolsonaro possa viabilizar o programa Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família

8 de dezembro de 2021

Wilson Lima entrega R$ 200 mil a associações do setor social de Carauari

Ação ocorreu durante início da distribuição do Auxílio Estadual permanente, no Ceti Professor Pedro Alves da Silva. Mais de 900 pessoas devem ser beneficiadas com o repasse.

7 de dezembro de 2021