fbpx

domingo, 01 de agosto de 2021

Fausto Júnior diz que, sob pressão e ameaças, Yara Lins passa muito mal

Fausto Junior teria dito à Antônia Fontenelle, para quem daria uma entrevista, que a mãe está recebendo ameaças e muito mal e , por isso, estava sem cabeça para o bate-papo.

6 de julho de 2021

Compartilhe

A origem do da troca de acusações entre Omar Aziz e Fausto Jr. foi a sessão da CPI da Covid no Senado (Foto: Agência Senado)

O deputado estadual Fausto Júnior (MDB) justificou a ausência dele numa entrevista, que aconteceria nesta segunda-feira (5), no canal de uma youtuber, pelo fato da mãe dele, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, ter passado muito mal e ter sido internada às pressas.

A justificativa foi lida pela própria blogueira Antônia Fontenelle, que afirmou que Fausto estava sem cabeça para falar com ela.

Yara Lins está sob grande pressão e, segundo Fausto Júnior, tem recebido muitas ameaças. Os problemas da conselheira começaram logo após o deputado prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal e tentar envolver o presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD), em casos de corrupção na Secretaria de Saúde do Governo do Amazonas.

Contra-ataque

Omar Aziz então acusou a conselheira de enriquecimento ilícito a partir de pagamento de vantagens indevidas feitas por onze empresas que mantêm contratos com a Secretaria de Estado da Saúde.

Por conta dessas relações indevidas, segundo Omar Aziz, Fausto Júnior deixou de recomendar o indiciamento do governador Wilson Lima (PSC) no relatório final da Comissão Parlamentar da Saúde, realizada no ano passado na Assembleia Legislativa do Estado entre abril e setembro do ano passado.

De acordo com o senador, as empresas envolvidas com a conselheira são Techway, TCD Transportes, Matrix, PH Rodrigues, DR7, LBC, GA, AG, BRB, CC Batista, Podium, Live Saúde, Nova Renascer. As empresas atuam no ramo de saúde, construção, manutenção e aluguel de carros. Segundo o senador, as empresas receberam em dois anos mais de R$ 500 milhões.

Na CPI, Fausto Júnior reclamou das acusações do senador e disse que ele jogava lama numa pessoa honrada e com mais de vinte anos de vida dedicada ao serviço público.

O RealTime1 tentou confirmar com o Tribunal de Contas do Amazonas o estado de saúde da conselheira, se ela já está recuperada e despachou normalmente nesta terça-feira (6). Até o momento não obteve resposta, mas assim que chegar será acrescentada a este texto.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Presidente diz que eleição sem voto impresso será ‘farsa’ inaceitável

Presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado de 'motociata' em Presidente Prudente, criticou a urna eletrônica e ameaçou não aceitar o resultado da eleição.

31 de julho de 2021

Wilson celebra o ritmo da vacinação da população em 53 municípios

Governador Wilson Lima comemorou que o avanço da vacinação permitiu que 53 municípios já tenham vacinado ou estejam vacinando toda a população adulta alvo do PNI.

31 de julho de 2021

Vice do TRE-AM critica Bolsonaro e alerta para ‘clima de guerra’

Desembargador Jorge Lins falou ao RealTime1 sobre as acusações do presidente de eleições fraudadas e o clima de intranquilidade que elas trazem a paz social no País.

31 de julho de 2021

Pazuelo mentiu sobre o TrateCov na CPI, atesta análise do TCU

Conclusão dos técnicos do TCU desmente argumento apresentado pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid de que a plataforma teria sido adulterada por hackers.

31 de julho de 2021

PF deve retomar investigação sobre interferência de Bolsonaro

Decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Inquérito apura se o presidente tentou interferir na Polícia Federal, buscando proteger os filhos.

31 de julho de 2021

Bolsonaristas promovem manifestação em apoio ao voto impresso

Grupo Conservador Amazonas espera reunir, neste domingo, na avenida das Torres, apoiadores da proposta defendida pelo presidente em transmissão ao vivo nesta quinta-feira.

31 de julho de 2021

CPI vai analisar 28 requerimentos que envolvem amazonenses

Destaque na lista de requerimentos, está o pedido contra o deputado estadual Fausto Júnior (MDB), a mãe dele, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Yara Lins.

31 de julho de 2021

MPAM recomenda exoneração de 35 servidores públicos em Itapiranga

A recomendação é dirigida à prefeita, ao presidente da Câmara Municipal e a agentes que detenham a atribuição de nomear e de exonerar ocupantes de cargos comissionados.

30 de julho de 2021