fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Falha em aplicativo atrapalha prévias do PSDB e cenário segue indefinido

Após falha em aplicativo de votação o partido ficou sem saber quem será o candidato à presidência. PSDB ainda não chegou a um acordo sobre como vai proceder com as prévias.

22 de novembro de 2021

Compartilhe

Arthur Neto, João Dória e Eduardo Leite disputam a preferência dos filiados (Foto: Reprodução)

A ansiedade de Arthur Neto, João Dória e Eduardo Leite vai ficar maior. O desejo dos três candidatos à presidência nas prévias do PSDB de saber quem será o escolhido foi frustrado após uma falha ocorrida no aplicativo de votação usado pelos filiados neste domingo (21). Com isso, os tucanos precisaram suspender a votação.

Diante da indefinição sobre a retomada do processo eleitoral interno da sigla, os postulantes apresentaram propostas diferentes e o partido ainda não chegou a um acordo sobre como prosseguir para escolher o representante do partido tucano na disputa pela presidência.

Arthur Neto chegou a publicar em suas redes sociais uma nota conjunta com João Dória, onde falam sobre a fragilidade do aplicativo e defendem que a data final seja no próximo domingo (28)

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, discorda da pausa e gostaria da ampliação da votação pelo aplicativo por mais 48h.

Segundo nota do partido, os votos já registrados ficarão armazenados. Estima-se que menos de 10% dos quase 45 mil votantes conseguiram efetuar o voto neste domingo.

Problemas no aplicativo

Desde o início da votação, feita ontem (21), tucanos de todo o país relataram dificuldade para acessar a ferramenta via reconhecimento facial e registrar seus votos. De acordo com o diretório paulista, o app chegou a ficar 4h fora do ar durante a manhã.

O aplicativo foi desenvolvido exclusivamente para a votação das prévias à presidência da República para que filiados de todo o país pudessem votar. Inicialmente, a votação online seria das 7h às 15h, mas foi estendida até às 18h por causa da instabilidade.

Texto: João Luiz Onety, com informações do UOL

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova PEC dos Precatórios

A PEC, que já passou pela Câmara dos Deputados, libera espaço fiscal em 2022 para o pagamento do programa social Auxílio Brasil.

1 de dezembro de 2021

Prazo para apresentação de emendas impositivas à LOA encerra hoje

O Governo estima o orçamento para o próximo ano fiscal em pouco mais de R$ 24 bilhões. Os deputados podem dispor de 1,2% da receita corrente líquida para emendas individuais.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Educação ignora pedidos do Sinteam e frustra educadores

Sindicato que representa a categoria dos profissionais da Educação diz que a comissão não deu retorno de ofícios protocolados ao longo do ano; reajuste é uma das pautas.

1 de dezembro de 2021

STF mantém foro de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas

A investigação que atinge o senador foi desidratada por decisões do STJ, que anulou a maior parte das provas colhidas em primeiro grau por considerar o juízo incompetente.

1 de dezembro de 2021

Deputados debatem prática de empinar moto como atividade desportiva

Deputada diz que o 'grau de moto' têm sido muitas vezes reprimido por agentes da polícia e por isso quer transformar a 'acrobacia' em esporte.

1 de dezembro de 2021

Destacando presença de deputados, Bolsonaro oficializa entrada no PL

Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

30 de novembro de 2021

Plínio e Marcelo defendem emendas do relator e transparência na aplicação

Senador Plínio Valério e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, defenderam o instrumento que possibilita liberação de recursos para o Estado e os municípios.

30 de novembro de 2021

Ministério Público do Amazonas vai investigar garimpagem no rio Madeira

MP-AM instalou inquérito civil público na última sexta-feira (26) para investigar "possíveis irregularidades" das balsas de garimpo que se amontoaram no Rio Madeira.

30 de novembro de 2021