O ex-deputado Eron Bezerra vai presidir a Comissão de Busca e subsidiar o Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) na escolha do novo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).
A escolha foi feita pela ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e publicada através da PORTARIA MCTI Nº 7.106, de 5 de junho de 2023.
O MCTI instituiu a Comissão de Busca, que selecionará o novo gestor por meio de uma lista tríplice.
O processo incluirá a elaboração de um edital de seleção, a inscrição dos candidatos, o envio do plano de gestão além do currículo.
Desde o início do ano, o ex-deputado estadual e federal vem sendo cotado para assumir a recém-criada Subsecretaria para Amazônia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A nomeação, segundo ele, está em tramitação burocrática para a publicação.
Eron Bezerra é doutor em ciências do ambiente e sustentabilidade na Amazônia e diretor do Centro de Ciências do Ambiente, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Leia Mais: