sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Empate: população está dividida sobre impeachement de Bolsonaro

A pesquisa DataFolha divulgada hoje (15) indica um empate técnico entre as pessoas que aprovariam, ou não, um processo de impeachement ao presidente Jair Bolsonaro.
COMPARTILHE
Bolsonaro

A pesquisa DataFolha divulgada neste sábado (15) aponta pela primeira vez a quantidade de apoioadores do impeachement do presidente Jair Bolsonaro, a frente do número de pessoas contrários a saída dele por esse meio. São 49% a dos respondentes a favor, ante os 46% contra. No entanto, esses números indicam um empate técnico já que a margem de erro é igual a dois pontos percentuais para mais ou menos.

Em alguns nichos sociais como os homens e no Sul do país a rejeição ao impedimento do presidente é de 52%. A mesma tendência foi observada entre os respondentes dizem não ter medo do coronavírus, onde Bolsonaro alcança 60% de desaprovação a sua saída. E em seu reduto eleitoral, os evangélicos, a ideia não agrada 57% das pessoas.

No outro lado desses espectro, os jovens são os que mais reprovam a permanência de Bolsonaro no poder, somando 57%, mesmo quantitativo registrado entre os nordestinos. Os problemas econômicos refletem também nesses números quando observado 62% dos desmpregados a favor do declínio do chefe do executivo do poder, bem como as pessoas que temem o coronavírus (60%).

Na série de pesquisas do Datafolha feitas desde abril de 2020, o impeachment chegou a ser rejeitado por 53% dos entrevistados em janeiro, ante 42% dos que apoiavam a cassação. Com 95% de confiabilidade a pesquisa realizada nesta terça e quarta-feira (11 e 12) entrevistou presencialmente 2.071 pessoas em todo o Brasil.

Com informações da Folha de São Paulo

COMPARTILHE
MAPA DA DESIGUALDADE