fbpx

sexta, 26 de fevereiro de 2021

Domingo chuvoso resulta em fraca movimentação nos postos de vacinação

Não podem tomar a vacina pessoas que apresentem um problema de saúde que impeça a aplicação e que estejam com sintomas de síndromes gripais ou outras doenças na fase aguda.

14 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Movimento nos dois pontos que funcionaram hoje foi tranquilo (Foto: Divulgação)

O primeiro domingo liberado para a população ir em busca da imunização contra a Covid-19 teve registro de chuva durante todo o dia em toda Manaus, resultando em uma baixa procura.

Nesta etapa, onde estão sendo imunizados os idosos de 70 anos ou mais e os trabalhadores de saúde, os postos que poderiam ser procurados por estes grupos eram os que estão localizados na Universidade Paulista (Unip), na zona Centro-sul e no shopping Phelippe Daou, que atende as zonas Norte e Leste da cidade.  

“Tivemos um dia chuvoso, mas nossas equipes estiveram à postos para atender aquelas pessoas desses dois grupos que ainda não receberam a primeira dose, e também os que já estão no prazo de receber a segunda dose”, disse a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe. 

Mesmo com a chuva, a farmacêutica Patrícia Almeida fez questão de ir à Unip para receber a vacina. “É uma sensação de gratidão, é uma esperança de dias melhores. Já vou começar a contar os dias para tomar a segunda dose”, contou. 

O ferreiro armador Gabriel Barbosa, disse se sentir aliviado após tomar a primeira dose do imunizante. “Já peguei uma vez, quase morri, mas agora fico mais tranquilo, me sinto protegido”, afirmou o idoso.

Com informações da assessoria

Leia mais sobre Política

Sem pauta e sem quórum deputados estaduais se limitam à falácia

Hoje, o alvo da base opositora foi uma viagem de Wilson Lima a Brasília. A Aleam, no ano passado, gastou com esses serviços R$ 11,3 milhões

25 de fevereiro de 2021

Sílvia Tuma é a nova corregedora do Ministério Público do Amazonas

Nova corregedora-geral terá mandato de dois anos e será responsável por fazer o controle interno das atividades de procuradores e promotores de Justiça do Amazonas

25 de fevereiro de 2021

Governo teve que fretar voo para buscar doses de vacina no Amapá

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

25 de fevereiro de 2021

REALTIME promove rodada de entrevistas com ‘reitoráveis’ da Ufam

Comunidade acadêmica realizará nos dias 10 e 11 de março a consulta que vai indicar a lista tríplice a ser levada para o presidente Jair Bolsonaro

25 de fevereiro de 2021

Novo corregedor-geral será escolhido hoje pelo Ministério Público

A votação virtual está sendo realizada até às 14h, pelo sistema Virtus através da internet. Para o cargo, entre os 20 procuradores no estado, há apenas uma candidata inscrita

25 de fevereiro de 2021

BR-319 ganha frente parlamentar em defesa da pavimentação da estrada

A Frente será composta por parlamentares da Amazônia e Ministério da Infraestrutura. Apara o início das obras, previstas para o 2o semestre

25 de fevereiro de 2021

Em plena pandemia, projetos de deputada priorizam a causa animal

Na sessão desta quarta-feira (24) quatro projetos da deputada Joana Darc (PL), com esse fim, foram retirados de pauta e ironizados pelos parlamentares.

24 de fevereiro de 2021

Declaração de Guedes à bancada do AM: mero deboche ou fritura à vista?

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

24 de fevereiro de 2021