Não podem tomar a vacina pessoas que apresentem um problema de saúde que impeça a aplicação e que estejam com sintomas de síndromes gripais ou outras doenças na fase aguda.
Movimento nos dois pontos que funcionaram hoje foi tranquilo (Foto: Divulgação)
O primeiro domingo liberado para a população ir em busca da imunização contra a Covid-19 teve registro de chuva durante todo o dia em toda Manaus, resultando em uma baixa procura.
Nesta etapa, onde estão sendo imunizados os idosos de 70 anos ou mais e os trabalhadores de saúde, os postos que poderiam ser procurados por estes grupos eram os que estão localizados na Universidade Paulista (Unip), na zona Centro-sul e no shopping Phelippe Daou, que atende as zonas Norte e Leste da cidade.
“Tivemos um dia chuvoso, mas nossas equipes estiveram à postos para atender aquelas pessoas desses dois grupos que ainda não receberam a primeira dose, e também os que já estão no prazo de receber a segunda dose”, disse a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.
Mesmo com a chuva, a farmacêutica Patrícia Almeida fez questão de ir à Unip para receber a vacina. “É uma sensação de gratidão, é uma esperança de dias melhores. Já vou começar a contar os dias para tomar a segunda dose”, contou.
O ferreiro armador Gabriel Barbosa, disse se sentir aliviado após tomar a primeira dose do imunizante. “Já peguei uma vez, quase morri, mas agora fico mais tranquilo, me sinto protegido”, afirmou o idoso.
Com informações da assessoria