fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Diretoria de Saúde da Aleam atende mais de 30 mulheres no “Outubro Rosa”

A Diretoria de Saúde, em parceria com a Comissão de Saúde e Previdência (CSP), ofertou exames preventivos e consultas clínicas alusivas ao “Outubro Rosa” para servidoras da Aleam.

9 de outubro de 2020

Compartilhe

Os exames incluíram preventivo, ultrassonografias, transvaginal, tireoide e consulta com ginecologista (Foto: Divulgação)

A Diretoria de Saúde, em parceria com a Comissão de Saúde e Previdência (CSP), ofertou exames preventivos e consultas clínicas alusivas ao “Outubro Rosa” para servidoras da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O atendimento iniciou no último dia 5 de outubro e encerra nesta sexta-feira (9). A presidente da CSP, dra. Mayara Pinheiro (Progressistas), visitou a diretoria na quinta (8) para parabenizar pela ação.

Os exames incluíram preventivo, ultrassonografias, transvaginal, tireoide e consulta com ginecologista. Ao todo, 38 mulheres – entre servidoras e dependentes aderiram ao pacote.

O Dr. Arnoldo Andrade, Diretor de Saúde da Aleam, reforçou a importância da prevenção uma vez que aqui no Amazonas o câncer do colo do útero figura em primeiro lugar seguido do câncer de mama.

“A Aleam mostra claramente, através da Mesa Diretora e da Comissão de Saúde, que mesmo em plena pandemia nós continuamos a atender as nossas mulheres. É extremamente importante que nós façamos o nosso trabalho preventivo e educativo”, disse o médico.

“Tem sido assim em todas as campanhas dos anos anteriores e neste não é diferente. Nós queremos agradecer a oportunidade que a Assembleia nos dá, quanto profissional de ajudar nossos colaboradores no sentido de fazer sua prevenção evitando danos maiores e perdas de vida”, destacou, agradecendo o apoio da Comissão de Saúde.

Os servidores que tenham interesse podem aderir o pacote de exames, tanto do Outubro Rosa como Novembro Azul, até o próximo dia 31 de outubro.

Basta se dirigir presencialmente ao prédio da Diretoria de Saúde para preencher o formulário de inscrição, o pagamento será via depósito direto na conta da Clínica Uroclin. As consultas e exames do Outubro Rosa serão feitos diretamente na clínica, já os do Novembro Azul ocorrerão na sede da Aleam de 09 a 13 de novembro.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Veja mais notícias

Vacina da AstraZeneca está liberada para distribuição em Manaus

Plano apresentado pela prefeitura está de acordo com as diretrizes da Fiocruz e do Ministério da Saúde, segundo despacho da juíza Jaiza Fraxe.

27 de janeiro de 2021

Wilson Lima contradiz Pazuello e diz que avisou sobre falta de oxigênio

Em entrevista à imprensa, governador afirmou que informou ao Ministério da Saúde assim que a White Martins avisou que teria problemas com a falta de oxigênio.

27 de janeiro de 2021

Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

Após MPE solicitar à Justiça sua prisão preventiva, o prefeito emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do MPE.

27 de janeiro de 2021

População do AM tem acesso a atendimento clínico via ChatBot

Sistema que utiliza inteligência artificial foi desenvolvido em parceria com a Samel Health Tech e Instituto Transire e entrou no ar nesta quarta-feira (27).

27 de janeiro de 2021

Oito municípios do interior já enviaram lista com nomes de vacinados ao TCE

Entregaram relação nominal dos vacinados as Prefeituras de Guajará, Silves, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Novo Aripuanã, Jutaí e Uarini.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura cria gabinete para acompanhar vacinação contra Covid em Manaus

Os integrantes da comissão farão a auditoria das listas de vacinação e a apuração das irregularidades cometidas por servidores municipais na execução do plano de imunização.

27 de janeiro de 2021

Amom ainda na ‘briga’ para evitar cancelamento do Enem no Amazonas

O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura de Manaus pede liberação das vacinas à Justiça

O lote referente à capital amazonense está retido na FVS-AM por ordem da juíza federal Jaiza Fraxe que, dentre algumas determinações, quer mais transparência da Prefeitura.

27 de janeiro de 2021