fbpx

terça, 19 de janeiro de 2021

Deputados pedem cuidados dobrados contra a Covid-19, neste Natal

Os deputados estaduais do Amazonas enviaram mensagens de boas festas à população do Estado e aproveitaram para destacar a responsabilidade de cada um na prevenção da Covid-19

25 de dezembro de 2020

Compartilhe

Deputados reunidos antes do recesso parlamentar. (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais do Amazonas enviaram mensagens de boas festas à população do Estado e aproveitaram para destacar a responsabilidade de cada um na prevenção da Covid-19.

O presidente da Casa, deputado Josué Neto (Patriotas) desejou “a cada homem, mulher, criança e idoso” do Amazonas um feliz Natal com sua família, com muita saúde.

“Que o amor de Jesus Cristo fortaleça nossa fé e que Deus nos abençoe com um novo tempo de paz, esperança, prosperidade e amor”, disse Josué Neto, destacando a necessidade de todos seguirem as orientações das autoridades de saúde, com atos como o de lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, além do uso de máscaras.

Cidade lembrou das famílias enlutadas pela pandemia

Escolhido para comandar a Aleam nos próximos dois anos, o deputado Roberto Cidade (PV), ressaltou que, apesar do Natal ser uma das datas mais esperadas do ano, em 2020 muitas pessoas perderam entes queridos e, em respeito a essa dor, é preciso seguir os protocolos de segurança impostos pelas autoridades de saúde.

“Este fim de ano será diferente para muitas pessoas que perderam os entes queridos. Por isso, pedimos para que o Menino Jesus conforte as pessoas e reacenda em nossos corações a esperança e a solidariedade”, pediu.

A deputada Mayara Pinheiro Reis (PP), que é médica, reforçou a necessidade de cuidados e acrescentou que o momento é de gratidão.

“Agora é o momento de agradecermos pelas adversidades superadas e celebrar as conquistas de 2020. Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de muita saúde. Que nunca falte esperança para quem tem sonhos de ver o Amazonas prosperar”, realçou.

Prudência

O deputado Adjuto Afonso (PDT), salientou que é preciso que as famílias sejam mais prudentes. Ele lembra que até aqui, o ano foi marcado por muitas perdas, queda na economia e prejuízos em geral.

“Desejo um feliz Natal a toda a sociedade, e que não percamos a esperança de que dias melhores virão em 2021”, aspirou.

Secretário Geral da Mesa Diretora, Delegado Péricles (PSL), disse que apesar deste Natal ser diferente para todos, considera que o ano difícil, reavivou ainda mais a necessidade de fé em Deus, assim como trouxe reflexão sobre a importância de cuidado com a família.

“Agora estaremos ao lado de quem amamos para lembrarmos ainda mais que existe um Deus, que enviou o próprio filho para nos salvar e, sem dúvida, tem um plano melhor para todos nós daqui pra frente. Que tenhamos um Feliz Natal e um 2021 repleto de realizações”, considerou.

Renovação da esperança e fé

Assim como o colega, o progressista Álvaro Campelo, espera que 2021 seja um ano da renovação da esperança e da fé, com mais empregos e oportunidades para todos os amazonenses.

Com mensagem de otimismo, esperança e resiliência, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), disse confiar que em 2021, a Ciência avançará cada vez mais para livrar a humanidade do sofrimento causado pela Covid-19.

“Desejo a todos os nossos colaboradores, aos amigos de jornada na Aleam, e extensivo às famílias amazonenses, um Natal de alegrias e um Ano Novo cheio de paz, solidariedade, união e necessária fé, que sempre nos move para vencermos os desafios do dia a dia, com Deus no coração. Desejo, especialmente, saúde a todos, este é o bem maior que devemos preservar”, falou.

Já Fausto Jr (MDB), avaliou que o ano foi difícil, com perdas e despedidas causadas pela Covid-19.

“Mas, tenho certeza que 2021 será melhor, com mais saúde, oportunidades e empregos para nossa gente”, comentou.

O petista Sinésio Campos relembra que os sinos anunciam o nascimento de Jesus e que isso, deve representar para todos um momento de renovação das esperanças.

Veja mais notícias

Bolsonaro ignora caos na saúde e não prioriza vacinação em Manaus

Doses recebidas pelo AM devem ser aplicadas prioritariamente e obrigatoriamente nos indígenas aldeados. Apenas 36% dos profissionais de saúde devem ser imunizados em Manaus.

19 de janeiro de 2021

Em efeito dominó falta de oxigênio hospitalar atinge cidade no Pará

A cidade de Faro (PA), que faz fronteira com Nhamundá (AM), anunciou o colapso do sistema de saúde e registrou seis mortes devido a falta do insumo.

19 de janeiro de 2021

Amazonas não tem previsão de quando receberá novo lote de vacina

Instituto Butantã ainda aguarda a chegada do princípio ativo para a fabricação das doses, o chamado Insumo Farmacêutico Ativo, que é importado da China.

19 de janeiro de 2021

Deputados discutem fim do recesso e destinação de verbas ao interior

A discussão do recesso, no entanto, ficou somente em discursos, já que não tinha quórum para iniciar votação. A próxima reunião extraordinária será dia 26 de janeiro.

19 de janeiro de 2021

David nomeia Arone Bentes como coordenador financeiro do Proama

Arone é presidente estadual do PROS e marchou na candidatura de David à prefeitura de Manaus, em 2020. Nomeação foi assinada e publicada no DOM no dia 18,

19 de janeiro de 2021

Doses da vacina terminam em menos de uma semana em Manaus

Com número menor de doses, prefeitura redefine Plano de Vacinação. Vacinas encaminhadas pelo governo federal conseguirão imunizar apenas 34% dos profissionais de saúde. E só!

19 de janeiro de 2021

Fornecedora de oxigênio, White Martins ingressa com ação no STF

A empresa justificou que a “ação está em linha com a decisão do STF que determinou a União como responsável pela coordenação dos assuntos relacionados à crise" em Manaus.

19 de janeiro de 2021

Com apenas 386 índios aldeados, Manaus perde doses da vacina

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

19 de janeiro de 2021