sábado, 20 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Deputado quer aumentar idade máxima para ingresso na PM por concurso

Eleito de olho na pauta da Segurança Pública, o deputado Cabo Maciel (PL), solicitou à Casa Civil do Amazonas o aumento da idade de ingresso na PM de 28 para 35 anos.
COMPARTILHE
Concurso

O anúncio de concurso público para as forças policiais, feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na semana passada, despertou o interesse dos parlamentares que levantam a bandeira da Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Temos um indicativo na Casa Civil pedindo o aumento da idade máxima para ingresso na Polícia Militar aos 35 anos. Algo já executado em vários estados brasileiros. Não existe ilegalidade, existe uma forma de atender um público que teve um prejuízos por não ter concurso nos últimos 10 anos”, informou o deputado Cabo Maciel (PL).

De acordo com o parlamentar, o longo período em que não houve concurso público prejudicou cidadãos que há anos se preparam para prestar um concurso que nunca foi aberto.

“É um prejuízo causado para o povo do Amazonas, para essa juventude que vem se preparando há anos, uns 10 anos no mínimo. E quem tinha 20 anos, [hoje] tem 30, quem tinha 25, tem 35 anos”, justificou o deputado.

O governo prevê a criação de 2,5 mil vagas para o concurso que ainda não tem data prevista para ocorrer. Atualmente, para tentar um posto nos cargos iniciais da polícia é necessário que o concorrente tenha até 28 anos.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Giovanna Marinho

Leia Mais:

COMPARTILHE