fbpx

terça, 30 de novembro de 2021

Deputado diz que Mourão quer esconder queimadas na Amazônia

Serafim disse que a postura do vice-presidente em esconder a devastação na Amazônia, como tentativa equivocada de melhorar a imagem da floresta no exterior, é lamentável.

3 de novembro de 2020

Compartilhe

Serafim disse que a postura do vice-presidente é lamentável (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou nesta terça-feira (3) durante sessão híbrida na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), que a postura do vice-presidente em esconder a devastação na Amazônia, como tentativa equivocada de melhorar a imagem da floresta no exterior, é lamentável, tendo em vista que as verdadeiras informações podem ser visualizadas através de imagens de satélites.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), anunciou que levará embaixadores para conhecer a Amazônia esta semana, entretanto, o Sul do Amazonas, região onde estão concentrados os principais focos de queimadas e desmatamento, não está no roteiro de Mourão.

“Isto é uma fotografia de satélite em que mostra onde tem desmatamento e onde têm queimadas. Queimadas estão no Sul do Estado, na fronteira com o Matogrosso, na região de Apuí e Santo Antônio do Matupi”, disse.

“Aí o vice-presidente convida embaixadores para mostrar que não há queimadas na Amazônia e diz que vai levá-los para Manaus e Boa Vista, para mostrar que não há queimadas e que está tudo verde. Nessa região a floresta está verde, as queimadas estão no Sul do Estado”, afirmou Serafim.

Segundo o parlamentar, a proposta de Mourão poderá prejudicar ainda mais a relação do Brasil com as potências mundiais.

“Será que o general Mourão acha que os embaixadores não sabem disso? Como que os embaixadores da Europa, com interesses comerciais não sabem? Isso é fácil de identificar pelos satélites. Lamento a postura do vice-presidente Mourão, que comete um equívoco que pode ser muito grave, principalmente a depender do resultado das eleições americanas“, concluiu.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Esquerda busca Federação Partidária para desbancar União Brasil

As tratativas são conduzidas pelo PCdoB com cinco partidos, entre eles o PT e o PSB. Juntos, os seis partidos somam 110 deputados na Câmara, 28 a mais que o União Brasil.

30 de novembro de 2021

Carlos Luppi vem arbitrar briga entre Hissa Abraão e Adjuto Afonso

Presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, chega a Manaus, nessa semana, para definir estratégias eleitorais, reorganizar o diretório estadual e articular o palanque de Ciro.

30 de novembro de 2021

David pede, Bolsonaro dá: Manaus vai receber R$ 1,2 bilhão do Governo Federal

Prefeito de Manaus, David Almeida falou com o RealTime1 ao sair do encontro com o presidente no qual apresentou uma lista de projetos prioritários para a cidade.

29 de novembro de 2021

Sindicalistas dizem que Alckmin fez acenos a uma chapa com Lula

O ex-governador de São Paulo elogiou o ex-presidente Lula pela capacidade de articulação e defendeu uma união para sair da crise.

29 de novembro de 2021

De saída do PL, Marcelo fala em ‘situação insustentável’ com Bolsonaro na sigla

Amanhã (30), acontece a filiação do presidente no partido em que está Marcelo Ramos. A expectativa é de que, neste dia, o parlamentar entregue sua carta de desfiliação.

29 de novembro de 2021

Governador condiciona realização do Carnaval 2022 à situação da Covid

Wilson Lima afirmou que está discutindo a realização de grandes eventos com aglomerações, como o Carnaval, com os órgãos de saúde observando o cenário da pandemia.

29 de novembro de 2021

Vereadores aprovam criação do Dia do Obreiro da Igreja Universal

A proposta de lei aprovada é de autoria do vereador Márcio Tavares, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Comemoração será no primeiro domingo de julho.

29 de novembro de 2021

Wilson Lima garante que vai buscar solução para atividade garimpeira

Governador disse que está tentando viabilizar uma alternativa para legalização dessa atividade que poderia garantir benefícios diretos para o estado através de impostos.

29 de novembro de 2021