fbpx

sexta, 15 de janeiro de 2021

Deputada critica infraestrutura de Manaus e faz cobranças à Arthur

A deputada disse que a Prefeitura tem sido habilidosa no últimos meses com relação ao asfaltamento, e que, no entanto, o desabamento deixou clara a fragilidade das vias.

24 de novembro de 2020

Compartilhe

Mayara disse que a Prefeitura tem sido habilidosa no últimos meses com relação ao asfaltamento (Foto: Reprodução)

A deputada estadual Mayara Pinheiro (PP) utilizou o tempo do pequeno expediente na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta terça-feira (24), para criticar a infraestrutura da capital por conta de desabamento de um trecho da avenida Mário Ypiranga, no Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o desabamento da via ocorreu devido ao acúmulo de água em uma obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda.

A deputada fez cobranças a Arthur Neto (PSDB), prefeito de Manaus, para que seja feita uma revitalização na via que dá acesso à Aleam e também aos bairros da Zona Norte de Manaus.

A deputada afirmou que a Prefeitura tem sido habilidosa no últimos meses com relação ao asfaltamento de ruas, e que, no entanto, o desabamento da via deixou clara a vulnerabilidade nas avenidas de Manaus.

“A última vez que isso (desabamento) aconteceu foi nas proximidades do McDonlads na avenida Djalma Batista e nós ficamos meses com aquele trecho interditado. Eu queria contar com a colaboração da Prefeitura”, cobrou a parlamentar.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Vereador usa metade do salário para comprar cilindros de oxigênio

A iniciativa é do vereador de Manaus, Rodrigo Guedes (PSC) e a doação vai se destinar a movimentos sociais e ao Corpo de Bombeiros. A ação acontece neste sábado (16).

15 de janeiro de 2021

Apelação do Inep ‘cai’ e Enem permanece suspenso no Amazonas

Inep havia recorrido da decisão que suspendeu aplicação das provas no Amazonas por conta da pandemia de Covid-19. Porém, vereador Amom Mandel recorreu da apelação.

15 de janeiro de 2021

Governo enfrenta dificuldades para transportar oxigênio para Manaus

A maneira mais rápida de chegar aqui é via área. Contudo, as únicas aeronaves que podem fazer isso são da Força Aérea Brasileira.

15 de janeiro de 2021

‘Delivery está proibido’, orienta Associação de Bares e Restaurantes

Entidade destaca que dentro do período estipulado pelo governo, o funcionamento de restaurantes continua sendo para atendimento via delivery, take away, drive thru e balcão.

15 de janeiro de 2021

Farmácias pedem para funcionar durante toque de recolher no Amazonas

Os conselhos federal e regional de farmácia argumentam que desde 2014 farmácias e drogarias são estabelecimentos de saúde, previstos na Lei Federal nº 13.021.

15 de janeiro de 2021

Farmácias de Manaus passam a funcionar somente até as 18h

Após esse horário, o funcionamento é exclusivo pelos canais de delivery. O ajuste deve-se ao decreto estadual que estabelece toque de recolher das 19h às 6h.

15 de janeiro de 2021

Em meio à crise de oxigênio, Planalto insiste em realizar o Enem

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

15 de janeiro de 2021

Justiça veta aumento de gastos com deputados proposto por Josué Neto

Projeto aumentava em 35% a Cota de Exercício para a Atividade Parlamentar (Ceap) e em 20% a verba de gabinete para cada um dos 24 deputados estaduais.

15 de janeiro de 2021