fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Depoente tenta envolver deputado Luís Miranda em compra de vacina

Luiz Paulo Dominguetti apresentou um áudio no qual Luís Miranda (DEM/DF) fala sobre compra de vacinas. Deputado foi a comissão e disse que áudio era de 2020.

1 de julho de 2021

Compartilhe

Deputado foi citado pelo representante comercial da Davati Suplly, Luiz Paulo Dominguetti (foto), que denunciou cobrança de propina por parte de diretor do ministério (Foto: Agência Senado)

O representante comercial Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da farmacêutica Davati, disse em depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (1º) que o CEO da empresa, Cristiano Carvalho, foi procurado pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) para tratar sobre intermediação de vacinas.

Em áudio exibido ao colegiado, Luis Miranda diz: “Vou falar direto com o cara e  pedir toda a documentação do cara, pedir a prova de vida dele, o comprador meu já está de saco cheio disso e não vou fazer negócio. Se seu produto estiver no chão, meu comprador entende que é fato e encaminha toda a documentação necessária e bola para frente. Eu não me sinto nem confortável: olham encontrei uma carga…”.

“Eu não vou mais perder tempo com esse comprador, é muita conversa fiada no mercado. O cara faz uma live comigo, um Skype, mostra a carga, se quiser gravar um vídeo. mostra o produto pra mim e eu fecho negócio, o cara fecha negocio na hora”, continua o deputado no áudio.

A fala, diz Luiz Paulo, era uma tentativa de mediação de compra de vacinas. Os membros da CPI pediram a retenção do celular do empresário.

O representante disse ainda que o CEO da Davati disse que Miranda estava fazendo uma denúncia na CPI enquanto negociava a intermediação da aquisição de vacinas.

A reportagem do Congresso em Foco entrou em contato com o deputado Luis Miranda para entender se o áudio faz referência à compra das vacinas, mas ainda não teve respostas. O parlamentar foi convocado para depor na CPI na próxima terça-feira (6). Ao ser citado, no entanto, o deputado foi à comissão, se reuniu com alguns senadores e disse que o áudio era de 2020.

O colegiado também decidiu, a partir da gravação, que quer ouvir Cristiano Carvalho para elucidar as condições do áudio enviado por Luis Miranda.

Do Congresso em Foco

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro ressuscita boatos de fraude nas Eleições e não prova nada

Presidente há um ano diz ter provas de que houve fraude nas Eleições em 2018. Nesta quinta-feira (29), mais uma vez não cumpriu com a palavra ao não revelar provas.

29 de julho de 2021

Punições pelo uso indevido de dados pessoais começam a valer domingo

Quem infringir a lei fica sujeito a advertência, multa simples, multa diária, suspensão parcial ou total de funcionamento, além de outras sanções.

29 de julho de 2021

CPI centrará fogo nas plataformas de redes sociais que divulgaram mentiras

O senador Omar Aziz considera um absurdo a quantidade de mentiras e desinformação que circula nas plataformas de redes sociais a partir de robôs de internet.

29 de julho de 2021

Senador do AM chama procurador do MPF de ‘militante ambiental’

O procurador proibiu que o Ibama realize audiências virtuais para expor o estudo de impacto ambiental para licenciamento da BR-319. Órgão tem 10 dias para acatar a decisão.

29 de julho de 2021

Pazuello depõe em inquérito da PF que apura prevaricação de Bolsonaro

O ex-ministro da Saúde começou a depor às 10h e até o momento segue na superintendência da Polícia Federal em Brasília. Pazuello hoje trabalha na cozinha do Planalto.

29 de julho de 2021

Procurador pede que Coari suspenda festividades pelos 89 anos da cidade

A comemoração dos 89 anos da fundação de Coari, recheada de eventos, deve ser suspensa a pedido Ministério Público do Amazonas devido ao risco sanitário.

29 de julho de 2021

STF desmente Bolsonaro sobre ‘proibir’ a União de atuar no combate à Covid

Desde o início da pandemia a ADI do STF é usada pelo presidente Jair Bolsonaro para mentir sobre a falta de ação do Governo Federal no combate à Covid-19.

29 de julho de 2021

Omar garante que CPI já tem provas que atestam crimes na pandemia

Presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz afirmou que documentos e depoimentos já tomados provam a existência de crimes cometidos por agentes públicos e particulares.

29 de julho de 2021