fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

Compartilhe

Sinésio Campos afirmou que a CPI investigou irregularidades da Amazonas Energia como apagões e má qualidade dos serviços (Foto: Divulgação/Aleam)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, deputado Sinésio Campos (PT), realizou a entrega oficial de todos os documentos e provas recolhidas nesta terça-feira (24) para que o relator, deputado Carlinhos Bessa (PV), possa analisar e produzir o relatório final com prazo até o dia 30 de maio.

Durante a reunião, o deputado Sinésio Campos lembrou que a Comissão foi instalada na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) com a finalidade de investigar possíveis irregularidades cometidas pela concessionária Amazonas Energia, em razão dos frequentes apagões e má qualidade de serviços prestados ao povo amazonense.

O parlamentar fez um resumo das ações da CPI, que iniciou seus trabalhos em outubro de 2021, após decisão judicial favorável ao trabalho. “Uma grande vitória deste grupo de trabalho foi a realização da maior fiscalização dos medidores de energia pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), onde foram identificados dezenas de medidores irregulares”, destacou o presidente da CPI.

A reunião contou com a presença do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil) e dos deputados Fausto Jr (União Brasil), Serafim Corrêa (PSD), Joana Darc (União Brasil), Adjuto Afonso (União Brasil), Wilker Barreto (Cidadania), João Luiz (republicanos), e Delegado Péricles (PL), que fizeram questão de participar da reunião para mostrar o total apoio da Casa Legislativa com a CPI.

Com informações da asessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

‘Wilson Lima tem habilidade e é um dos favoritos da eleição’ , diz Hissa

Pré-candidato pelo Avante, Hissa Abraão afirmar que vai lutar pela Reforma Tributária e pela revisão dos impostos para que a classe média pague menos que os mais ricos.

30 de junho de 2022

‘Mesmo sob ditadura camuflada, golpe não virá’, avalia um dos criadores do PT

Foragido político por 15 anos, Carlos Augusto, para muitos Raimundo Cardoso viveu escondido em Manaus; integrou o PCdoB na década de 70 e está no PT há 43 anos.

30 de junho de 2022

Governo suspende publicações em redes sociais até o fim da eleição

Medida atende vedação prevista na legislação eleitoral que visa dar igualdade de disputa na corrida eleitoral minimizando o peso da máquina pública na eleição.

30 de junho de 2022

Federação PT, PV e PCdoB confirma pré-candidatos em 1º de agosto

O presidente estadual do PCdoB no Amazonas já definiu os nomes que vão ocupar as oito vagas da sigla na federação, sendo seis para Aleam e dois para a Câmara Federal.

30 de junho de 2022

Valdemir Santana ‘sonha’ com Lula no palanque de Ricardo Nicolau

Como motivos, o presidente municipal do PT destacou o apoio do Solidariedade, de Nicolau, em defesa da ZFM e a atuação da família do deputado no combate à Covid-19.

30 de junho de 2022

Maioria dos pré-candidatos ignora Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Internet

Quase todos são pré-candidatos de partidos da esquerda, que devem disputar as eleições deste ano no Amazonas, lembraram da data e fizeram menções nas redes sociais.

30 de junho de 2022

Senado pode votar PEC sobre preço dos combustíveis nesta quarta-feira

Senado pode votar ainda nesta quarta-feira (29) uma proposta de emenda constitucional (PEC) com um pacote com cinco medidas para diminuir os impactos gerados pela alta.

29 de junho de 2022

Substituta de Damares, ministra da Mulher recebe título de Cidadã do AM

Ministra de Bolsonaro, Cristiane Britto cumpre agenda de governo em alguns municípios do Amazonas, incluindo a capital Manaus – onde receberá título de cidadã amazonense.

29 de junho de 2022