O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.
Sinésio Campos afirmou que a CPI investigou irregularidades da Amazonas Energia como apagões e má qualidade dos serviços (Foto: Divulgação/Aleam)
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, deputado Sinésio Campos (PT), realizou a entrega oficial de todos os documentos e provas recolhidas nesta terça-feira (24) para que o relator, deputado Carlinhos Bessa (PV), possa analisar e produzir o relatório final com prazo até o dia 30 de maio.
Durante a reunião, o deputado Sinésio Campos lembrou que a Comissão foi instalada na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) com a finalidade de investigar possíveis irregularidades cometidas pela concessionária Amazonas Energia, em razão dos frequentes apagões e má qualidade de serviços prestados ao povo amazonense.
O parlamentar fez um resumo das ações da CPI, que iniciou seus trabalhos em outubro de 2021, após decisão judicial favorável ao trabalho. “Uma grande vitória deste grupo de trabalho foi a realização da maior fiscalização dos medidores de energia pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), onde foram identificados dezenas de medidores irregulares”, destacou o presidente da CPI.
A reunião contou com a presença do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil) e dos deputados Fausto Jr (União Brasil), Serafim Corrêa (PSD), Joana Darc (União Brasil), Adjuto Afonso (União Brasil), Wilker Barreto (Cidadania), João Luiz (republicanos), e Delegado Péricles (PL), que fizeram questão de participar da reunião para mostrar o total apoio da Casa Legislativa com a CPI.
Com informações da asessoria
Leia Mais: