fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Covid-19: Belarmino Lins sugere reativação do Hospital Nilton Lins

Segundo o parlamentar, unidade já conta com infraestrutura para o atendimento emergencial, tendo em vista as grandes demandas do momento em função do agravamento da pandemia.

29 de dezembro de 2020

Compartilhe

Em julho, quando foi desativado, o hospital contava com 148 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 108 clínicos. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Belarmino Lins (PP) anunciou nesta segunda-feira (28) que vai encaminhar sugestão ao governador Wilson Lima (PSC) e ao secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, para a reutilização do Hospital Nilton Lins para o atendimento a pacientes acometidos de Covid-19.

Segundo o parlamentar, a unidade já conta com infraestrutura para o atendimento emergencial, tendo em vista as grandes demandas do momento em função do agravamento da pandemia.

O aumento no números de casos que já resultou na saturação da capacidade de importantes unidades de saúde de Manaus.

“Compreendo os esforços do governador Wilson Lima e as necessidades da população amazonense após o agravamento da pandemia, e por isso estou sugerindo a reativação do Hospital Nilton Lins, que já possui toda uma infraestrutura pronta para socorrer imediatamente as pessoas acometidas de covid”, comenta o deputado, esclarecendo que, apesar dos sobrenomes parecidos, não possui nenhum laço de parentesco com os membros do grupo Nilton Lins.

Sobre a unidade

Quando da primeira onda de coronavírus no Estado, o Governo do Estado, a partir de abril deste ano, equipou e utilizou o Hospital Nilton Lins, que se destacou como uma unidade referencial de saúde no tratamento dos internados, mantendo uma ala especialmente destinada a pacientes indígenas.

Em julho, quando foi desativado, o hospital contava com 148 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 108 clínicos.

Leia mais:

Veja mais notícias

AM vai receber mais 132. 500 doses de vacina, afirma Wilson Lima

Ele ainda ressaltou que os imunizantes serão destinadas, prioritariamente, aos idosos acima de 75 anos e profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 .

23 de janeiro de 2021

PGR pede que o STF apure conduta de ministro em relação a Manaus

Após analisar as informações, apresentadas em ofício de quase 200 páginas, e atento à situação calamitosa de Manaus, o procurador-geral vai apurar os fatos.

23 de janeiro de 2021

Lista de vacinados será disponibilizada na segunda, às 9h, diz TCE

Técnicos do Tribunal estão cruzando os dados dos vacinados da lista enviada com a folha de pagamento e com os dados da Receita Federal dos respectivos servidores e locações.

23 de janeiro de 2021

Governador endurece medidas de restrição e descarta lockdown

A partir de segunda, Manaus tem horários mais rígidos para funcionamento de comércio e serviços essenciais, além de restrição de circulação de pessoas para conter a pandemia.

23 de janeiro de 2021

Após apertar cerco pela transparência, juíza manda recado pelo twitter

"Se o seu nome consta em alguma lista oficial e você não estava na fila 1 do Ministério da Saúde e cometeu atos ilícitos, você pode ser responsabilizado por cada morte".

23 de janeiro de 2021

Amom quer que David antecipe o “Auxílio Manauara”, para fevereiro

“Auxílio Manauara” foi uma promessa de campanha do atual prefeito de Manaus. A ajuda de R$ 200 serviria para diminuir os impactos causados com o fechamento de comércios.

23 de janeiro de 2021

Supermercados não estão fechados, alerta Governo do Amazonas

O Governo do Amazonas esclarece que não há nenhuma decisão sobre fechamento de supermercados na cidade de Manaus e alerta sobre fake news.

23 de janeiro de 2021

Governo decreta luto de três dias pela morte de Rosemary Costa Pinto

A diretora presidente da Fundação Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM) perdeu a batalha para a covid-19. O falecimento da epidemiologista causou comoção na internet.

23 de janeiro de 2021