Na divisão do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, que inicia na próxima sexta-feira (26), o candidato da Coligação Aqui é Trabalho, Coronel Menezes (PL) terá o maior tempo: 2 minutos.
Em seguida aparece o candidato à reeleição, senador Omar Aziz (PSD), com 1 minuto e 25 segundos.
Juntos, eles, que são adversários nas urnas e nas redes sociais, terão 6,5 vezes mais tempo para apresentar propostas e pedir o voto do eleitor que o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que totaliza apenas 30 segundos.
Arthur, que é candidato ao Senado pela coligação A Força do Povo, ficou sem o tempo de TV do Pros. O partido está envolvido na disputa de duas coligações – de Amazonino Mendes (Cidadania) e de Henrique Oliveira (Podemos) – e não participou do sorteio da ordem de veiculação da propaganda e da distribuição do tempo dos candidatos majoritários.
Os demais candidatos, assim como Arthur Neto, não alcançaram tempo superior a 1 minuto: Bessa (SD), Luiz Castro (PDT), Marília Freire (PSol) terão 30, 21 e 11 segundos, respectivamente.
O Pastor Peter Miranda (Agir) ficou de fora do horário eleitoral gratuito, blocos em rede e inserções, porque seu partido não alcançou a cláusula de desempenho imposta pela Justiça Eleitoral.
Texto: Larissa Cavalcante
Leia Mais: