fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Comissão de Promoção Social quer resgatar feira tradicional no Centro

A comissão apresentou três alternativas para ajudar os trabalhadores e salvar uma das feiras mais tradicionais da capital amazonense, que foi fechada durante a quarentena.

21 de junho de 2020

Compartilhe

A Feira de Artesanato da Eduardo Ribeiro, que acontecia todos os domingos no Centro de Manaus (antes da pandemia), recebeu atenção especial do Presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Assembleia Legislativa do Amazonas,  Saulo Vianna (PTB). Ele apresentou três alternativas para ajudar os trabalhadores e salvar uma das feiras mais tradicionais da capital amazonense, fechada durante a quarentena.

Umas das alternativas foi a realização de estudos a fim de que a Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas) ofereça linha de crédito diferenciada aos permissionários da Feira.

“Com isso, ofereceremos condições para que inúmeros trabalhadores, que tem naquela feira a sua forma de trabalho e sobrevivência, possam ter condições se manter. ”, destacou Saullo.

Outra alternativa foi que a Feira seja incluída no Programa de Flexibilização do Comércio, respeitando os padrões de segurança e atendendo às recomendações das autoridades sanitárias.

O terceiro requerimento da comissão sobre a Feira de Artesanato da Eduardo Ribeiro foi para torná-la Patrimônio Cultural e Imaterial do Amazonas. A iniciativa visa contribuir pela preservação da Feira na forma que vem sendo realizada desde a sua criação.

Em nota, a Afeam informou que possui uma linha de Crédito Emergencial desde o início da pandemia.

No momento, mais de R$ 30 milhões já foram aplicados em todo Estado e os recursos também estão disponíveis para este grupo de profissionais, desde que atendam as condições necessárias.

Todo processo de concessão ao Crédito Emergencial, informações completas sobre condições, prazos e documentação necessária está disponível no site da Agência: www.afeam.am.gov.br.

Veja mais notícias

Vacina da AstraZeneca está liberada para distribuição em Manaus

Plano apresentado pela prefeitura está de acordo com as diretrizes da Fiocruz e do Ministério da Saúde, segundo despacho da juíza Jaiza Fraxe.

27 de janeiro de 2021

Wilson Lima contradiz Pazuello e diz que avisou sobre falta de oxigênio

Em entrevista à imprensa, governador afirmou que informou ao Ministério da Saúde assim que a White Martins avisou que teria problemas com a falta de oxigênio.

27 de janeiro de 2021

Indignado, David diz que Ministério Público agiu arbitrariamente

Após MPE solicitar à Justiça sua prisão preventiva, o prefeito emitiu nota em que afirmou estar profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária de membros do MPE.

27 de janeiro de 2021

População do AM tem acesso a atendimento clínico via ChatBot

Sistema que utiliza inteligência artificial foi desenvolvido em parceria com a Samel Health Tech e Instituto Transire e entrou no ar nesta quarta-feira (27).

27 de janeiro de 2021

Oito municípios do interior já enviaram lista com nomes de vacinados ao TCE

Entregaram relação nominal dos vacinados as Prefeituras de Guajará, Silves, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Novo Aripuanã, Jutaí e Uarini.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura cria gabinete para acompanhar vacinação contra Covid em Manaus

Os integrantes da comissão farão a auditoria das listas de vacinação e a apuração das irregularidades cometidas por servidores municipais na execução do plano de imunização.

27 de janeiro de 2021

Amom ainda na ‘briga’ para evitar cancelamento do Enem no Amazonas

O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.

27 de janeiro de 2021

Prefeitura de Manaus pede liberação das vacinas à Justiça

O lote referente à capital amazonense está retido na FVS-AM por ordem da juíza federal Jaiza Fraxe que, dentre algumas determinações, quer mais transparência da Prefeitura.

27 de janeiro de 2021