fbpx

sexta, 05 de maro de 2021

Com oxigênio acabando, Autazes decreta lockdown por seis dias

A medida foi tomada para conter o aumento no número de casos e a possível falta de oxigênio. Autazes tem, atualmente, 32 pacientes internados e 40 em tratamento domiciliar.

28 de janeiro de 2021

Compartilhe

O lockdown vai durar, assim seis dias. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Autazes decretou, nessa quarta-feira (27), lockdown total no município pelo período de seis dias.

A iniciativa se justifica, dessa forma, por conta da falta de oxigênio, que está chegando no limite os cilindros em uso, e pelo aumento de casos de infectados.

De acordo com a Prefeitura do município, com o aumento de casos e a probabilidade de esgotar o oxigênio, a gestão decidiu decretar o isolamento social.

A iniciativa visa, desse modo, amenizar a disseminação do vírus.

O que pode funcionar

Conforme o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, estão autorizados a funcionar apenas drogarias e supermercados, das 8h às 14h, com toque de recolher 24h.

Transporte

Sendo assim, o transporte de passageiros, tanto fluvial quanto terrestre está suspenso.

Número de casos

Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, o qual tem capacidade apenas para 30 pacientes. Em tratamento domiciliar, são 40 casos, sem mensurar os suspeitos de infecção.

Leia mais sobre Política

Adail Filho perde mais uma e Coari fica mais perto de uma nova eleição

Recuso de 'Adailzinho' foi rejeitado pelo TRE-AM e a sentença segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sem recursos, o município terá uma eleição suplementar até junho

5 de março de 2021

Amazonas foi incluído por engano em operação da Polícia Federal

Ao contrário do que foi veiculado em diversos veículos de comunicação, a Operação Quarta Parcela, deflagrada pela Polícia Federal (PF), não incluiu o Amazonas.

4 de março de 2021

REALTIME1 entrevista Marco Freitas, o terceiro candidato a reitor da Ufam

O professor Marco Antônio de Freitas é o atual diretor da Faculdade de Ciências Agrárias e concorre a reitor em parceria com o professor Raimundo Passos

4 de março de 2021

Cheia deverá afetar até 406 mil pessoas em 19 municípios Amazonas

Representantes da Defesa Civil do Amazonas apresentaram na ALE-AM as ações para conter os danos da cheia dos rios que deve atingir ao menos 19 municípios do Estado.

4 de março de 2021

Reunião com empresários acende expectativa de mais flexibilização

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

4 de março de 2021

Prefeito envia PL à Câmara pedindo suspensão de feriados de 2021

Esse PL concede ao prefeito David Almeida (Avante) a prerrogativa de decidir sobre a manutenção ou suspensão dos feriados e pontos facultativos que constam do calendário.

4 de março de 2021

Sylvio Puga celebra avanços da Ufam e destaca captação de recursos

Entrevistado pela TVRT1, o atual reitor da Ufam e candidato à reeleição disse que buscará a excelência para a instituição caso siga no cargo de reitor.

3 de março de 2021

Reabertura de salões de beleza: a nova pressão sobre o governo

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

3 de março de 2021