Por estar envolvido com a produção de eventos e cultura, o vereador disse que entrou para a polÃtica por sentir falta de representatividade nessa área e no setor de comércio.
Do Porão do Alemão para a Câmara Municipal de Manaus (Foto: Reprodução)
O vereador William Alemão (Cidadania) estreou este ano na vida polÃtica como parlamentar na Câmara Municipal de Manaus. Ao RealTime1, ele disse pretende atuar, principalmente este ano, a favor da economia e cultural local da cidade, tendo em vista a pandemia de Covid-19, que abalou ambos os setores.
Empresário da área do entretenimento, William é dono de uma das casas noturnas mais tradicionais de Manaus: o Porão do Alemão. Por estar envolvido com a produção de eventos e cultura, o vereador disse que entrou para a polÃtica por sentir falta de representatividade nessa área, bem como na área de indústria e comércio.
“Eu já estou alinhando com o prefeito e com a Casa Civil projetos para união da cultura. Já que não vamos ter festivais, carnaval e ainda não tem previsão para retorno, e como já temos uma verba direcionada para a cultura, vou sugerir que essa verba seja transformada em auxÃlio para atender os profissionais da cultura, que é um dos setores que mais sofreram com a pandemia”, disse.
Para este mês de fevereiro, em que se iniciam os trabalhos na Casa Legislativa, o vereador disse que vai apresentar requerimentos e projetos relacionados ao combate da Covid-19.
O parlamentar disse, ainda, que tem vários projetos em mente, mas que devem ser apresentados e votados somente depois de setembro, tendo em vista a Lei Orçamentária Anual (LOA).
O parlamentar afirmou também que, por já ser ligado ao comércio e à cultura, pretende fazer parte das comissões que dizem respeito ao setor. São elas: Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico e a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.
William disse que quer fazer um mandato de fiscalização e que já tem alinhado assuntos junto aos secretários municipais.
Da Redação
Leia mais: