fbpx

sábado, 06 de maro de 2021

CMM: William Alemão vai priorizar economia e cultura no seu mandato

Por estar envolvido com a produção de eventos e cultura, o vereador disse que entrou para a política por sentir falta de representatividade nessa área e no setor de comércio.

1 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Do Porão do Alemão para a Câmara Municipal de Manaus (Foto: Reprodução)

O vereador William Alemão (Cidadania) estreou este ano na vida política como parlamentar na Câmara Municipal de Manaus. Ao RealTime1, ele disse pretende atuar, principalmente este ano, a favor da economia e cultural local da cidade, tendo em vista a pandemia de Covid-19, que abalou ambos os setores.

Empresário da área do entretenimento, William é dono de uma das casas noturnas mais tradicionais de Manaus: o Porão do Alemão. Por estar envolvido com a produção de eventos e cultura, o vereador disse que entrou para a política por sentir falta de representatividade nessa área, bem como na área de indústria e comércio.

“Eu já estou alinhando com o prefeito e com a Casa Civil projetos para união da cultura. Já que não vamos ter festivais, carnaval e ainda não tem previsão para retorno, e como já temos uma verba direcionada para a cultura, vou sugerir que essa verba seja transformada em auxílio para atender os profissionais da cultura, que é um dos setores que mais sofreram com a pandemia”, disse.

Para este mês de fevereiro, em que se iniciam os trabalhos na Casa Legislativa, o vereador disse que vai apresentar requerimentos e projetos relacionados ao combate da Covid-19.

O parlamentar disse, ainda, que tem vários projetos em mente, mas que devem ser apresentados e votados somente depois de setembro, tendo em vista a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Comissão de Industria e Cultura

O parlamentar afirmou também que, por já ser ligado ao comércio e à cultura, pretende fazer parte das comissões que dizem respeito ao setor. São elas: Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico e a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

William disse que quer fazer um mandato de fiscalização e que já tem alinhado assuntos junto aos secretários municipais.

Da Redação

Leia mais:

Leia mais sobre Política

PEC Emergencial deve ser votada na Câmara dos Deputados na segunda

Pauta da semana também inclui projetos prioritários da bancada feminina e o novo marco legal do gás. A PEC emergencial é tema contemplado.

6 de março de 2021

Sustentabilidade tem apoio de Wilson Lima em fórum sobre Amazônia

No Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que teve a presença do embaixador dos EUA, Wilson Lima defendeu crescimento sustentável na região.

6 de março de 2021

Bolsonaro usa Lei Rouanet para coibir restrição de circulação nas cidades

Governo Federal quer incentivar apenas os projetos culturais realizados em cidades onde não estejam ocorrendo restrições à circulação de pessoas.

5 de março de 2021

CPI da Amazonas Energia segue sem data para ir ao plenário da Câmara

O documento foi protocolado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC) no dia 18 de fevereiro e até agora não chegou a ser deliberado pelo presidente da Casa, David Reis.

5 de março de 2021

Câmara vai avaliar PL sobre auxílio de internet para professores

O anúncio foi feito pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Campbell, durante audiência pública virtual.

5 de março de 2021

Ampliação de programa assistencial é investigado pelo MPE em Coari

Prefeitura do município ampliou de três para dez mil os beneficiários do programa assistencial cujo valor também subiu de R$ 250,00 para R$ 300,00

5 de março de 2021

Governo anuncia audiência pública para discutir obras da AM-010

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

5 de março de 2021

Desburocratizar e resgatar o protagonismo da Ufam são prioridades

Marco Antônio de Freitas é o Terceiro candidato a reitor da Universidade Federal do Amazonas a ser entrevistado pela TVRT1 e expor suas ideias para a gestão da instituição.

5 de março de 2021