fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

CMM: William Alemão vai priorizar economia e cultura no seu mandato

Por estar envolvido com a produção de eventos e cultura, o vereador disse que entrou para a política por sentir falta de representatividade nessa área e no setor de comércio.

1 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Do Porão do Alemão para a Câmara Municipal de Manaus (Foto: Reprodução)

O vereador William Alemão (Cidadania) estreou este ano na vida política como parlamentar na Câmara Municipal de Manaus. Ao RealTime1, ele disse pretende atuar, principalmente este ano, a favor da economia e cultural local da cidade, tendo em vista a pandemia de Covid-19, que abalou ambos os setores.

Empresário da área do entretenimento, William é dono de uma das casas noturnas mais tradicionais de Manaus: o Porão do Alemão. Por estar envolvido com a produção de eventos e cultura, o vereador disse que entrou para a política por sentir falta de representatividade nessa área, bem como na área de indústria e comércio.

“Eu já estou alinhando com o prefeito e com a Casa Civil projetos para união da cultura. Já que não vamos ter festivais, carnaval e ainda não tem previsão para retorno, e como já temos uma verba direcionada para a cultura, vou sugerir que essa verba seja transformada em auxílio para atender os profissionais da cultura, que é um dos setores que mais sofreram com a pandemia”, disse.

Para este mês de fevereiro, em que se iniciam os trabalhos na Casa Legislativa, o vereador disse que vai apresentar requerimentos e projetos relacionados ao combate da Covid-19.

O parlamentar disse, ainda, que tem vários projetos em mente, mas que devem ser apresentados e votados somente depois de setembro, tendo em vista a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Comissão de Industria e Cultura

O parlamentar afirmou também que, por já ser ligado ao comércio e à cultura, pretende fazer parte das comissões que dizem respeito ao setor. São elas: Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico e a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

William disse que quer fazer um mandato de fiscalização e que já tem alinhado assuntos junto aos secretários municipais.

Da Redação

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Senado aprova mudanças na regra eleitoral e na posse presidencial; entenda!

Volta das coligações, defendida pelos deputados, foi barrada no Senado Federal durante votação nesta quarta-feira (22); parte das mudanças vale a partir de 2022.

22 de setembro de 2021

Omar Aziz critica Câmara por abrir processo contra Luís Miranda

Deputado que, ao lado do irmão Luís Ricardo, revelou o caso Covaxin terá de responder a processo de cassação na Comissão de Ética da Câmara Federal.

22 de setembro de 2021

Ministério usou dados da Prevent sem autorização, diz executivo

Em ao menos dois casos, Pedro Benedito Batista Júnior negou que dados usados pelo Ministério da Saúde tenham sido autorizados pela empresa Prevent Senior.

22 de setembro de 2021

Depois de se esquivar sobre o ‘puxadinho’ da CMM, Carpê cobra holofotes

Depois de ter visto a repercussão negativa sobre o 'puxadinho', o vereador resolveu se posicionar e passou a criticar a postura dos demais colegas que aprovam a obra.

22 de setembro de 2021

Amazonas Energia cobra duas bandeiras tarifárias em conta, diz Sinésio

Presidente da Aleam e deputados pregam acatar decisão da Justiça de suspender a CPI e depois criar uma nova ; mas Sinésio Campos é contrário à saída.

22 de setembro de 2021

Executivo da Prevent Senior passa a ser investigado pela CPI da Covid

Os senadores apresentaram provas, encaminhadas à comissão com denúncias de médicos e pacientes, comprovando a prescrição do chamado tratamento precoce na Prevent.

22 de setembro de 2021

Prevent falsificava dados sobre mortes de pacientes por Covid-19

O senador Humberto Costa (PT/PE), que e médico, foi quem revelou documentos mostrando que a Prevent adotava este procedimento para mascarar os dados de mortes por Covid.

22 de setembro de 2021

Bolsonaro cancela agenda após Anvisa recomendar quarentena

Agência determinou que o presidente e os integrantes da comitiva que tiveram contato com o ministro Marcelo Queiroga, que está com Covid, fiquem em isolamento.

22 de setembro de 2021