sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

CMM aprova urgência para análise de projeto que cria cargos na Semed

Ainda na manhã de hoje (20), os vereadores deliberaram o PL de autoria da Prefeitura de Manaus e já encaminharam o projeto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
COMPARTILHE
BR-319

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na manhã desta quarta-feira (20), tramitação em urgência do projeto de lei da Prefeitura de Manaus que cria 3.500 cargos de professor na estrutura da Secretaria Municipal de Educação  (Semed).

O projeto de lei começou a tramitar ontem (19) na Casa. Ainda na manhã de hoje, os vereadores deliberaram o PL, que, em seguida, foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ).

A Comissão de Justiça é a porta de entrada de qualquer proposta de lei. É ela que decide se uma propositura de lei fere ou não a Constituição Federal.

Ao pedir aos vereadores que aprovem a criação de vagas para professor, a Prefeitura aponta que os atuais cargos de professor de nível superior não são suficientes, a atual necessidade da Semed e relata casos de professores com a carga horária dobrada para poder dar conta da crescente demanda.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Jefferson Ramos

Lei Mais:

COMPARTILHE