fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Clã Souza espera alinhamento com governador para definir candidaturas

O ex-deputado Fausto Souza afirmou ao RealTime1 que até sexta-feira (13) a família deverá se reunir com o governador Wilson Lima para bater o martelo sobre as candidaturas.

9 de maio de 2022

Compartilhe

Família 'Coragem' pode voltar ao cenário político em 2022 (Foto: Reprodução)

A família Souza pode voltar ao cenário político amazonense em 2022. Os ”Irmãos Coragem”, Fausto e Carlos Souza – ambos no Patriotas – podem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas e na Câmara Federal, respectivamente. Entretanto a palavra final deve ficar com o governador Wilson Lima (UB) que vem articulando com os Souza um apoio para sua reeleição. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (9) ao RealTime1 pelo ex-deputado estadual Fausto Souza.

”Até sexta-feira teremos uma conversa com o governador e só depois disso teremos uma definição politica na família”, declarou.

FAUSTO SOUZA

Fausto afirmou que Wilson quer o apoio da família para fortalecer as bases na periferia da capital.

”A conversa que tivemos com o governador, antes do fechamento da janela partidária, é que ele [Wilson Lima] quer reforçar o apoio nas zonas Norte e Leste, mas o candidato da família é o Carlos Souza”, completou.

‘Convite do governador não se nega’, declara Fausto Souza

Fausto falou sobre os desafios para as eleições desse ano após a mudança das regras que aumentaram o quociente eleitoral e prometem esquentar a disputa. Questionado sobre uma possível volta ao cenário político, o ex-deputado que atualmente preside a Associação dos Deputados e Ex-deputados Estaduais do Amazonas (Adeam), afirmou que não tem pretensões de ser eleito.

”Ele [Wilson Lima] me chamou para fechar uma chapa para federal, mas simplesmente para fechar, para ter os nove nomes. Eu não tenho mais pretensões políticas, mas um convite do governador, a gente não pode dizer que não”.

FAUSTO SOUZA

O ex-deputado disse ainda que torce para que dois deputados estaduais consigam chegar à Câmara Federal.

”[…] bem como ajudar o deputado Fausto Junior (UB) que é meu amigo, meu xará e eu tenho o maior respeito. Eu torço pra que ele e que o Saullo [Vianna] sejam eleitos”.

Willace Souza no modo ‘stand-by’

O apresentador de TV, Willace Souza, filho do ex-deputado estadual Wallace Souza disse que, por enquanto, não será candidato.

”Eu não sou candidato, mas ainda vou me posicionar quanto a isso. Política é algo incerto. O partido Avante me deixou de stand-by caso eu mude de ideia, mas no momento não serei candidato”, completou.

Willace foi candidato a deputado federal em 2018 e concorreu a uma das vagas de vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 2020. Atualmente, ele apresenta um programa de televisão nos moldes do que era feito pelo pai e pelos tios, o extinto Canal Livre.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022

Péricles minimiza destituição de cargo de Marcelo: ‘problema do Congresso’

O deputado Delegado Péricles, que agora integra o partido de Jair Bolsonaro, o PL, minimizou os efeitos da destituição de Marcelo Ramos (PSD) da vice-liderança da Câmara.

27 de maio de 2022

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022