fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Cidade promete ‘maior aumento da história’ para servidores da Aleam

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade disse que a Casa tem capacidade para arcar com o aumento salarial dos servidores.

23 de novembro de 2021

Compartilhe

Roberto Cidade não tem feito questão de poupar o orçamento da Aleam (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (23) o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) aproveitou seu tempo na tribuna para dizer que em dezembro irá anunciar o que chamou de ”maior aumento salarial da história” para os servidores do órgão.

”Gostaria de solicitar a presença dos servidores e deputados para às 10h30 do dia 3 de dezembro, porque eu estarei anunciando o maior aumento real da história para os servidores dessa Casa. Já estamos terminando os estudos, mas nós vamos fazer um aumento real. Acredito que é dessa forma que a gente trabalha, nós temos a capacidade financeira de poder dar esse aumento”, destacou o deputado.

Após fala do chefe do legislativo amazonense, o deputado Ângelus Figueira (DC) aproveitou para tecer elogios à gestão atual.

”O senhor contribui de forma extremamente significativa com o desempenho, mas também no fortalecimento da Casa legislativa”, disse o parlamentar a Cidade.

Economizar? Para quê?

Roberto Cidade não tem se mostrado muito preocupado com a crise econômica ao fazer o uso do orçamento legislativo. No último dia 8, o RealTime1 mostrou que a Aleam vai gastar R$ 248,9 mil para comprar telefones, televisores e bebedouros de empresas vencedoras de duas licitações homologadas e publicadas no Diário Oficial da Casa.

No final de outubro, outro gasto expressivo também não foi poupado pela Casa Legislativa, desta vez com dois contratos com empresas na área de tecnologia que, se somados, chegam a R$ 1.920.000 nesse período.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021

Prefeito reúne secretariado para alinhar estratégias econômicas para 2022

Entre os projetos está a construção de seis viadutos; o Mirante da Ilha de São Vicente; o Mirante “Encontro das Águas” Rosa Almeida; e a reforma de paradas de ônibus.

26 de novembro de 2021

Candidato à presidência pelo PSDB deve ser revelado neste sábado

Após cinco dias de suspensão por conta de problemas no aplicativo de votação, o PSDB vai retomar suas prévias presidenciais a partir deste sábado (27), das 8h às 17h.

26 de novembro de 2021

Lula diz que Bolsonaro segue sendo o maior aliado do coronavírus no país

Ex-presidente responsabiliza atual governante por manter fronteiras abertas mesmo com novas variantes detectadas. Hoje, a Anvisa recomendou algumas restrições para viajantes.

26 de novembro de 2021

Texto que institui Auxílio Brasil será analisado pelo Senado Federal

A manutenção da famílias beneficiárias dependerá, no mínimo, do cumprimento de algumas condições relativas à realização do pré-natal, calendário de vacinação e entre outras.

26 de novembro de 2021

Teste do pezinho é ampliado e passa a detectar até 53 doenças no bebê

O projeto aprovado pelo Senado Federal ampliou o alcance do exame, detectando até doenças raras e que só podem ser descobertas após testes na rede particular de saúde.

26 de novembro de 2021