quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Candidatos assinam carta de compromisso pelo saneamento

Candidatos do PDT, Rede e PSol assinaram documento elaborada pelo Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares).
COMPARTILHE

Em evento do coletivo Fórum das Águas, candidatos majoritários e proporcionais assumiram o compromisso de  adotar políticas públicas voltadas à gestão das águas no Amazonas ao assinar, nesta quinta-feira (22) a carta compromisso com o Saneamento Básico e Vida, elaborada pelo Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares).

Entre os majoritários, assinaram a candidata ao Governo pelo PDT, Carol Braz e o candidato ao Senado Luiz Castro pela mesma legenda. além da candidata, também ao Senado pelo PSol, Marília Freire.

Assina também Jefferson Praia que disputa vaga de deputado federal pela Rede e Bibiano (PDT) que concorre a deputado estadual.

Segundo Luiz Castro, esse é um importante momento para debater problemas e criar propostas que realmente solucionem problemas desafiadores como esse da construção de políticas públicas sobre a água. 

“Precisamos desse espaço de diálogo com a população e entidades responsáveis para criar políticas públicas efetivas que aumentem o investimento em saneamento básico tanto na capital quanto no interior e assim vamos conseguir melhorar os dados de saúde, qualidade de vida e até mesmo de desenvolvimento do país”, disse. 

o candidato Bibiano (PDT) a deputado estadual, também assinou o documento.

Da redação

Leia Mais:

COMPARTILHE