O presidente da República disse, nesta quinta-feira (08), que não vai responder à carta da Mesa Diretora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid para que ele confirme ou negue as acusações do deputado Luis Miranda (DEM-DF) sobre o possível esquema para a compra a vacina da Covaxin.
Em sua live semanal, Jair Bolsonaro indicou que não cooperará com a comissão de senadores, e acusou o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL) de estar alinhado a seu principal opositor nas eleições de 2022. “Você sabe qual é a minha resposta, pessoal? Caguei. Ca-guei para a CPI”, respondeu o presidente.
“Eu não vou responder nada pra esses caras”, disse Bolsonaro, acompanhado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. “Eu não vou responder nada para este tipo de gente, em hipótese alguma, que não estão preocupados com a verdade. Eles querem desgastar o governo porque…o Renan, por exemplo, é aliadíssimo do Lula, à volta do Lula a qualquer preço. Por isso, não vou responder CPI para esses caras.”
O desafio para esclarecimentos do presidente foi feito pelo senador Omar Aziz (PSD), em resposta aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL) enviaram uma carta ao Palácio do Planalto pedindo que Bolsonaro respondesse se o deputado federal Luís Miranda mentiu na CPI.
Com informações do Congresso em Foco
Leia mais: