sexta-feira, 26 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Braga Netto apresenta novos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica

O novo ministro da Defesa destacou as tarefas que as Forças Armadas têm executado no combate à pandemia; ele também disse que a democracia é patrimônio da Nação.
COMPARTILHE
Defesa

O novo ministro da Defesa, Braga Netto, apresentou nesta quarta-feira (31) os novos comandantes das Forças Armadas, em Brasília.

No anúncio, o ministro apresentou o nome do almirante Almir Garnier Santos como comandante da Marinha do Brasil; do general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira para o comando do Exército Brasileiro; e, para a Aeronáutica, o escolhido foi o brigadeiro Carlos Batista Junior.

Na ocasião, Braga Netto destacou que o principal desafio do Brasil atualmente é o combate à Covid-19. Segundo ele, todo o Governo Federal tem voltado seus esforços para esta ação e que “as Forças Armadas têm contribuído diuturnamente para esta missão”, elencando as tarefas como logística para o envio de EPIs às unidades federativas, a evacuação de pacientes entre os estados brasileiros e a vacinação de povos indígenas em áreas remotas.

“Os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o Brasil precisar. Neste dia histórico, reforço que o maior patrimônio de sua Nação é a garantia da democracia e a liberdade do seu povo”, finalizou o ministro da Defesa.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

COMPARTILHE