fbpx

sábado, 29 de janeiro de 2022

Braga encarna personagem do Street Fighter para ‘combater fakes’

O senador emedebista lança um quadro contra fake news no dia em que cumpre determinação judicial e exclui postagem falsa contra o Governo do Amazonas.

15 de setembro de 2021

Compartilhe

Primeiro episódio do quadro vai falar sobre o temperamento do senador (Foto: Reprodução)

Seria trágico se não fosse cômica a situação do senador Eduardo Braga (MDB) nesta quarta-feira (15), dia em que cumpriu uma determinação judicial que mandava excluir uma postagem de suas redes sociais por ter conteúdo falso contra o Governo do Amazonas. Hoje, nas mesmas plataformas online, o emedebista lança o quadro “Dudu contra as fakes”.

Na estreia, o episódio vai abordar o “temperamento” do senador, um dos pontos que sempre são destacados pelos seus adversários em eleições, visto que muitos o consideram “arrogante e grosseiro”.

“Chega de mentiras! Há anos criam narrativas contra mim, que já viraram ‘lendas’. É ou não, é? Vou falar de forma clara, objetiva e sem filtro, sobre o que dizem por aí. Aguardo você para saber a verdade sobre meu temperamento”, escreveu Braga nas redes sociais, divulgando um card onde ele encarna o personagem Ryu, do Street Fighter, uma popular série de jogos de luta.

Tido como candidato certo ao Governo do Amazonas em 2022, Braga quer com a série “Dudu contra as fakes” desmitificar uma série de rótulos que envolvem sua personalidade e, ainda, aproveitar a visibilidade para reapresentar ao eleitorado as benfeitorias que já fez pelo Amazonas enquanto esteve como governador de 2003 a 2010.

O horário de divulgação do vídeo sobre o temperamento do senador ainda não foi informado. Segundo a assessoria do parlamentar, a equipe está “analisando a melhora hora” para a veiculação.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Justiça suspende aumento do ‘cotão’ aprovado pela Câmara de Manaus

A decisão da Justiça sobre o Cotão, que saiu na tarde desta sexta-feira (28) e cabe recurso, prevê também multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

28 de janeiro de 2022

Damares libera ‘Disque 100’ para não-vacinados relatarem discriminação

Em nota, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos ainda se manifestou contra a obrigatoriedade da vacinação de crianças contra a Covid.

28 de janeiro de 2022

Moraes nega recurso da AGU e mantém obrigação de Bolsonaro depor na PF

Depoimento estava marcado por Moraes para esta sexta-feira, mas o presidente novamente decidiu faltar com intervenção da Advocacia Geral da União (AGU).

28 de janeiro de 2022

PT entra com ação no STF por ampliação de prazo para federações

O PT entende que o prazo previsto na Lei para a formação das federações é muito curto e pede que seja estendido pelo STF pelo menos até maio deste ano, ou até agosto.

28 de janeiro de 2022

Bolsonaristas apelam para reajuste de professores para cativar votos

Reajuste de 33,24% concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ignorou técnico do Ministério do Educação e não considerou a pressão nas contas dos governadores e prefeitos.

28 de janeiro de 2022

Pré-candidato a deputado federal, Saullo Vianna caminha com Wilson e David

À TV RealTime1, o deputado revelou os planos dele para disputar uma vaga na Câmara Federal, bastidores da política local e quem está na frente na corrida presidencial no AM.

28 de janeiro de 2022

Bolsonaro avalia com AGU se vai ou não prestar depoimento à PF

O ministro Bruno Bianco analisa os precedentes que podem ser aplicados a Bolsonaro para tentar minimizar o desgaste que poderia sofrer ao prestar depoimento.

28 de janeiro de 2022

Justiça do Distrito Federal arquiva caso do tríplex contra Lula

O MPF afirma que os crimes imputados ao ex-presidente Lula prescreveram. O petista tem 76 anos e, mesmo se condenado, a pena estaria prescrita até que pudesse ser cumprida.

28 de janeiro de 2022