fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Braga encarna personagem do Street Fighter para ‘combater fakes’

O senador emedebista lança um quadro contra fake news no dia em que cumpre determinação judicial e exclui postagem falsa contra o Governo do Amazonas.

15 de setembro de 2021

Compartilhe

Primeiro episódio do quadro vai falar sobre o temperamento do senador (Foto: Reprodução)

Seria trágico se não fosse cômica a situação do senador Eduardo Braga (MDB) nesta quarta-feira (15), dia em que cumpriu uma determinação judicial que mandava excluir uma postagem de suas redes sociais por ter conteúdo falso contra o Governo do Amazonas. Hoje, nas mesmas plataformas online, o emedebista lança o quadro “Dudu contra as fakes”.

Na estreia, o episódio vai abordar o “temperamento” do senador, um dos pontos que sempre são destacados pelos seus adversários em eleições, visto que muitos o consideram “arrogante e grosseiro”.

“Chega de mentiras! Há anos criam narrativas contra mim, que já viraram ‘lendas’. É ou não, é? Vou falar de forma clara, objetiva e sem filtro, sobre o que dizem por aí. Aguardo você para saber a verdade sobre meu temperamento”, escreveu Braga nas redes sociais, divulgando um card onde ele encarna o personagem Ryu, do Street Fighter, uma popular série de jogos de luta.

Tido como candidato certo ao Governo do Amazonas em 2022, Braga quer com a série “Dudu contra as fakes” desmitificar uma série de rótulos que envolvem sua personalidade e, ainda, aproveitar a visibilidade para reapresentar ao eleitorado as benfeitorias que já fez pelo Amazonas enquanto esteve como governador de 2003 a 2010.

O horário de divulgação do vídeo sobre o temperamento do senador ainda não foi informado. Segundo a assessoria do parlamentar, a equipe está “analisando a melhora hora” para a veiculação.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

TRE-AM dá nome a cartório eleitoral de indigenista assassinado em Atalaia do Norte

O pleno do TRE-AM reconheceu, por unanimidade, colaboração do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho no Vale do Javari, par a instalação de novas seções eleitorais.

13 de agosto de 2022

Michelle assume protagonismo na marcha para Jesus com evangélicos

Durante a marcha, presidente falou em 'luta contra o comunismo' e convocou população para ato em Copacabana no Sete de Setembro.

13 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

13 de agosto de 2022

Com medo de rejeição, aliados escondem Bolsonaro nas redes sociais

Aliados oficiais do PL não mencionaram o mandatário nenhuma vez no atual semestre. Dos 27 palanques que Bolsonaro já garantiu, 10 não fazem menção a ele nas redes sociais.

13 de agosto de 2022

Floração dos ipês cria disputa entre os aliados Arthur e Amazonino na web

A floração dos ipês deu destaque às plantas nas redes sociais e os ex-prefeitos - e aliados de momento - aproveitaram para tentar associar seus nomes à autoria do projeto.

13 de agosto de 2022

Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado

Ex-vereador deverá enfrentar dificuldade para obter registro por fora da coligação de apoio ao governador Wilson Lima, que escolheu coronel Menezes como candidato ao Senado.

13 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

13 de agosto de 2022

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022