fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Braga encarna personagem do Street Fighter para ‘combater fakes’

O senador emedebista lança um quadro contra fake news no dia em que cumpre determinação judicial e exclui postagem falsa contra o Governo do Amazonas.

15 de setembro de 2021

Compartilhe

Primeiro episódio do quadro vai falar sobre o temperamento do senador (Foto: Reprodução)

Seria trágico se não fosse cômica a situação do senador Eduardo Braga (MDB) nesta quarta-feira (15), dia em que cumpriu uma determinação judicial que mandava excluir uma postagem de suas redes sociais por ter conteúdo falso contra o Governo do Amazonas. Hoje, nas mesmas plataformas online, o emedebista lança o quadro “Dudu contra as fakes”.

Na estreia, o episódio vai abordar o “temperamento” do senador, um dos pontos que sempre são destacados pelos seus adversários em eleições, visto que muitos o consideram “arrogante e grosseiro”.

“Chega de mentiras! Há anos criam narrativas contra mim, que já viraram ‘lendas’. É ou não, é? Vou falar de forma clara, objetiva e sem filtro, sobre o que dizem por aí. Aguardo você para saber a verdade sobre meu temperamento”, escreveu Braga nas redes sociais, divulgando um card onde ele encarna o personagem Ryu, do Street Fighter, uma popular série de jogos de luta.

Tido como candidato certo ao Governo do Amazonas em 2022, Braga quer com a série “Dudu contra as fakes” desmitificar uma série de rótulos que envolvem sua personalidade e, ainda, aproveitar a visibilidade para reapresentar ao eleitorado as benfeitorias que já fez pelo Amazonas enquanto esteve como governador de 2003 a 2010.

O horário de divulgação do vídeo sobre o temperamento do senador ainda não foi informado. Segundo a assessoria do parlamentar, a equipe está “analisando a melhora hora” para a veiculação.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Diretor da Prevent fala na CPI sobre mortes após tratamento precoce

Pedro Benedito Batista Júnior é acusado de pressionar médicos contratados pela empresa para prescrever os remédios do chamado kit Covid para o tratamento precoce.

22 de setembro de 2021

Anvisa recomenda que Bolsonaro e comitiva cumpram quarentena

Presidente esteve em várias oportunidades com o Ministro da Saúde, que testou positivo para Covid-19 e ficou em Nova York cumprindo quarentena.

22 de setembro de 2021

Sem consenso, votação da Reforma Administrativa emperra na Câmara

Líderes partidários se reuniram nesta terça-feira com o deputado Arthur Maia (DEM-BA) e com o presidente da Câmara, Arthur Lira para discutir pontos sensíveis da reforma.

22 de setembro de 2021

Medalha do Mérito Cultural da Aleam receberá nome de Zezinho Corrêa

O cantor José Maria Nunes Corrêa, de nome artista Zezinho Corrêa, morreu de Covid-19 em fevereiro deste ano. A homenagem é proposta pelo deputado Saullo Vianna.

21 de setembro de 2021

PL propõe que ônibus tenham assentos sinalizados para passageiros autistas

O que o vereador autor da proposta pode não ter levado em conta é que a pessoa autista é considera PcD e todos os assentos dos ônibus em Manaus são preferências desde 2016.

21 de setembro de 2021

Vereador quer multa de até R$ 1,1 mil por veículos barulhentos em Manaus

Em caso de reincidência no período de ate doze meses a contar da atuação anterior, o condutor ou dono do veículo causador da poluição sonora terá a multa dobrada.

21 de setembro de 2021

Wagner Rosário se torna investigado após criar confusão na CPI

Controlador-Geral da União prestou depoimento, nesta terça-feira, sobre a atuação do órgão de controle, mas perdeu a compostura ao ofender a senadora Simone Tebet.

21 de setembro de 2021

Precatórios: acordo preserva pagamento de profissionais da educação

Texto precisa ser votado e aprovado na Câmara para seguir para o Senado. De acordo com a proposta, o pagamento dos precatórios será feito em curto prazo.

21 de setembro de 2021